PUBLICIDADE
Topo

Priscilla Alcantara canta 'Céu Azul': O que Chorão estaria escrevendo hoje?

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 04h00

O papo entre Tiago Abravanel e Priscilla Alcantara no "Sai da Caixa" foi divertidíssimo. A dupla deu várias risadas relembrando a estreia de Priscilla na TV. Diferentemente do que muitos pensam, ela não começou distribuindo videogames no matinal infantil, mas sim em um concurso musical na TV. Além de vencer a competição, ela se destacou para Silvio Santos: "Ele me contratou e decidiu que eu ia apresentar o "Bom dia & Cia" (SBT)", relembrou.

"Sai da Caixa" é a nova atração do Canal UOL. Toda quarta-feira, às 11h, Abravanel receberá convidados especiais para cantar músicas fora de seus repertórios tradicionais e para colocar o papo em dia, claro. Na última semana, Thiaguinho passou por aqui, soltou a voz e ainda revelou sua preferência musical na hora H.

Pri - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Priscilla Alcantara no programa 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Sem rótulos

Em conversa com Tiago Abravanel, Priscilla contou que desde muito nova sempre acompanhou os pais, que são músicos, a tocar em diversas igrejas: "Eu olhava e pensava 'é isso que eu quero ser'". Livre de rótulos, a cantora também contou que não se define como cantora gospel.

Isso entra na definição sobre o que é ser uma cantora gospel. Para mim, é sobre um rótulo, e a vida é muito mais que um rótulo. A vida é sobre quem você é dentro. Eu poderia falar pra você: 'Ahh, eu sou uma cantora gospel' e por dentro ser podre e não refletir nada de Jesus. Faz algum sentido? Priscilla Alcantara

Pri - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Priscilla Alcantara se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

E esse é um dos motivos de 'assustar' algumas pessoas que acompanham seu trabalho. Ainda de acordo com Priscilla, ela prova, diariamente, que sua fé não limita os rumos de sua vida. Exemplo disso, é a música que ela escolheu para cantar no programa: "Céu Azul", da banda Charlie Brown Jr.

É uma banda de rock, eu não pareço roqueira e ainda estou com uma sandália [estampada] de vaca, não tem nada a ver. As pessoas se assustam mais ainda, se eu contar minha história com Charlie Brown Jr., porque eu sou realmente muito fã. Priscilla Alcantara

Muito entusiasmada, Priscilla recordou um dos shows do Linkin Park no Brasil, que ela foi com apenas 17 anos e teve Charlie Brow Jr. na abertura: "Fui sozinha, fiquei na grade. Para mim, não houve show de abertura, foram dois shows que eu era muito fã", contou.

Ela revelou ainda, gostar bastante de rock e nessa época em especial, já que estava "muito roqueirinha". A paixão veio de berço, pois o pai também era fã da banda: "Eu sabia todas as músicas, chorei muito", contou em meio a risadas, ainda lembrando do show.

Pri - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Priscilla Alcantara no programa 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O que ele estaria escrevendo?

Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr., morreu em 2013, quando ela estava na adolescência. O cantor e compositor teve um fim trágico aos 42 anos, após uma overdose de cocaína, dependência química contra a qual ele lutava há anos.

Todas as músicas me tocam muito. Ele é um dos artistas que eu mais sinto a perda. Não tem um acontecimento nesse país que eu não penso: 'Se Chorão estivesse vivo, o que ele estaria escrevendo? O que ele estaria falando?' Ele era uma pessoa muito posicionada e um artista consciente da galera que o ouvia. Eu admiro muito isso. Priscilla Alcantara

pri - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Priscilla Alcantara se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Entre o "Céu Azul" e "A Lenda"

Com um estilo musical bem eclético, Priscilla ainda contou que tem um carinho especial pela dupla Sandy e Junior: "É um mix de emoções", brincou. Apesar de ser bem nova quando os irmãos começaram a explodir no Brasil, foi com canções deles, que Pri começou a dedilhar no teclado, em especial o sucesso "A Lenda".

Eles tinham uma linha de teclado assinada por eles e que vinha com todas as músicas do repertório e ia te ensinando a cantar. Eu lembro do meu começo. Priscilla Alcantara

pri - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Priscilla Alcantara se apresenta no programa 'Sai da Caixa', de Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

  • 2 de junho - Thiaguinho
  • 9 de junho - Priscilla Alcantara
  • 16 de junho - Di Ferrero
  • 23 de junho - Naiara Azevedo
  • 30 de junho - Negra Li
  • 7 de julho - Gloria Groove
  • 14 de julho - Dudu Nobre
  • 21 de julho - Wanessa Camargo
  • 28 de julho - Péricles
  • 04 de agosto - Supla

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.