Topo

Após anos 'escondendo' o corpo, Billie Eilish posa de lingerie para revista

Billie Eilish em ensaio para a Vogue britânica - Reprodução/Instagram
Billie Eilish em ensaio para a Vogue britânica Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/05/2021 13h14

Uma nova Billie Eilish está entre nós. A cantora, que completou 19 anos no último mês de dezembro, apareceu de lingerie na capa da Vogue britânica de maio, que chega às bancas no próximo dia 7.

Durante os primeiros anos do seu estrelato, Billie revelou várias vezes que o seu estilo marcante de se vestir, com roupas folgadas e vistas como "masculinizadas", era também uma estratégia para esconder o corpo em desenvolvimento.

Em trechos da entrevista, Billie esclareceu um pouco a decisão de mudar radicalmente a própria imagem.

É sobre o que faz você se sentir bem. [...] De repente, você é chamada de hipócrita se quer mostrar o seu corpo, é chamada de 'fácil' e de 'p*ta'. Bom, se eu sou, então tenho orgulho disso. Eu e todas as outras garotas somos p*tas, f*da-se, sabe? Vamos virar tudo ao contrário e fazer disso um ponto de empoderamento. Mostrar o seu corpo -- ou não -- não deveria ser algo que afeta a sua respeitabilidade."
Billie EIlish à Vogue britânica

Ela ainda fez piada com o choque que a sessão de fotos iria causar ("Não deixe de pensar em mim como um bom exemplo só porque o meu corpo te excita") e deixou um recado para os homens que possivelmente a censurariam pela escolha.

Eu acho que, no fim das contas, os homens são muito fracos. Perder a cabeça é fácil demais para eles. 'Você espera que um cara não tente te agarrar quando você está usando esse vestido?'. Sério que você é fraco assim? Por favor! Vá se masturbar!"
Billie Eilish à Vogue

Billie Eilish para a Vogue britânica - Reprodução - Reprodução
Billie Eilish para a Vogue britânica
Imagem: Reprodução

O look da norte-americana no ensaio, é claro, é todo grifado. Mais especificamente: na capa, Billie foi clicada vestindo espartilho e saia da Gucci, feitas especialmente para ela; sutiã e calcinha da Agent Provocateur, luvas da Astu Kodo e joias de Jacquie Achie e Anita Ko.

Já na outra imagem do ensaio revelada pela Vogue no Instagram, que está no topo desta nota, ela veste casaco e espartilho da Burberry, sapato da Mugler e joias de Anita Ko.

Billie atualmente se prepara para o lançamento do seu segundo álbum, "Happier Than Ever", em 30 de julho. Na última quinta-feira, ela liberou o primeiro single do disco, intitulado "Your Power".