Topo

Ficou parecido? Compare indicados ao Oscar com pessoas reais que eles vivem

Glenn Close ficou igualzinha à Mamaw de verdade em 'Era Uma Vez um Sonho' Lacey Terrell/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

23/04/2021 04h00

Interpretar uma pessoa real é sempre um desafio para atores e atrizes, mas é também uma passagem quase certa para as premiações. Não é diferente no Oscar 2021, em que nove intérpretes foram indicados por encarnarem personagens que existiram de verdade.

Abaixo, Splash reuniu todos eles e colocou lado a lado com fotos das pessoas reais que eles interpretam -- e aí, quem você acha que ficou mais parecido?

Glenn Close como Mamaw em 'Era Uma Vez um Sonho'

Ao contrário dos outros nomes da lista, a personagem de Glenn Close em "Era Uma Vez um Sonho" existiu, mas não foi famosa: Bonnie Vance, chamada carinhosamente de "Mamaw" pelo neto J.D. Vance, que escreveu a autobiografia na qual o filme se baseia.

Daniel Kaluuya como Fred Hampton em 'Judas e o Messias Negro'

O britânico Kaluuya teve que adotar um sotaque de Illinois, nos EUA, para encarnar Fred Hampton. O ativista foi líder do Partido dos Panteras Negras de seu estado, e acabou sendo assassinado em uma ação policial em 1969.

LaKeith Stanfield como William O'Neal em 'Judas e o Messias Negro'

Bem menos conhecido do que Hampton, William O'Neal foi o homem que o traiu, se infiltrando entre os Panteras Negras para levar informações ao FBI. LaKeith Stanfield, colega de elenco de Kaluuya em "Corra!", assumiu o papel no filme.

Gary Oldman como Herman J. Mankiewicz em 'Mank'

Mankiewicz tinha 40 e poucos anos quando escreveu "Cidadão Kane", considerado por muitos o melhor filme da história. Já o ator Gary Oldman tem 63, mas até que ficou bem parecido com o roteirista em "Mank", da Netflix.

Amanda Seyfried como Marion Davies em 'Mank'

Ainda mais impressionante é a semelhança de Amanda Seyfried ("Meninas Malvadas") com Davies, uma comediante talentosa da era de ouro de Hollywood, que também ficou conhecida por seu envolvimento com o bilionário William Randolph Hearst (Charles Dance).

Viola Davis como Ma Rainey em 'A Voz Suprema do Blues'

Gertrude "Ma" Rainey não era chamada de "mãe do blues" à toa. A cantora, que morreu em 1939, foi encarnada perfeitamente por Viola Davis em "A Voz Suprema do Blues" — mesmo que a atriz não tenha de fato cantado no longa.

Andra Day como Billie Holiday em 'The United States vs. Billie Holiday'

Andra Day é a segunda cantora a ser indicada ao Oscar por interpretar Billie Holiday, uma das maiores vocalistas de jazz da história. A primeira foi Diana Ross, que viveu Billie em "O Ocaso de uma Estrela" (1972).

Leslie Odom Jr. como Sam Cooke em 'Uma Noite em Miami'

Fechando o trio de cantores biografados nos filmes do Oscar 2021, Sam Cooke ganhou o corpo e a voz aveludada de Leslie Odom Jr. em "Uma Noite em Miami". O ator, saído direto do sucesso de "Hamilton", impressionou os votantes da Academia.

Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman em 'Os 7 de Chicago'

Por fim, Sacha Baron Cohen se desprendeu do seu personagem mais famoso, Borat, para encarnar outro rei das pegadinhas: o ativista Abbie Hoffman, cujo estilo bem humorado e cortante marcou o movimento contra a Guerra do Vietnã nos anos 1960.

Qual indicado ao Oscar 2021 ficou mais parecido com seu personagem real?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ficou parecido? Compare indicados ao Oscar com pessoas reais que eles vivem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade