Topo

Príncipe William não participa de Oscar britânico por causa da morte do avô

Príncipe William e Kate Middleton no tapete vermelho do Bafta 2020 - REUTERS/Henry Nicholls
Príncipe William e Kate Middleton no tapete vermelho do Bafta 2020 Imagem: REUTERS/Henry Nicholls

Colaboração para o Splash, em São Paulo

12/04/2021 07h08

O Príncipe William decidiu não participar da cerimônia de premiação do BAFTA, realizada ontem, por conta da morte de seu avô, Príncipe Philip. O marido da Rainha Elizabeth 2ª morreu na sexta-feira (9), aos 99 anos.

Por meia de uma nota no Twitter, a ausência de William foi confirmada pela realeza. "O Palácio de Kensington confirma que o duque de Cambridge não participará mais da cerimônia de premiação do BAFTA neste fim de semana por causa da morte do duque de Edimburgo", dizia o texto postado.

William faria um discurso virtual durante a premiação, conhecida como o Oscar britânico, a respeito do período difícil que a indústria cinematográfica enfrenta por causa da pandemia do novo coronavírus, e apontaria a superação de seus trabalhadores em um ano complicado. Ele estaria acompanhado pela figurinista Jenny Beavan e pela maquiadora Sharon Martin.

Príncipe Philip foi o primeiro presidente do BAFTA, entre 1959 e 1965, e durante toda a sua vida continuou prestando apoio à organização.

"À luz do falecimento do duque de Edimburgo, o duque de Cambridge não fará mais parte da programação do BAFTA neste fim de semana. Nossos pensamentos estão com a família real, a quem oferecemos nossas mais profundas condolências neste momento", lamentou a organização do evento em comunicado à imprensa.