Topo

Vencedora do Emmy encontrada morta trabalhou na estreia de Gisele no cinema

Ana Cristina de Oliveira e Gisele Bündchen em cena do filme "Táxi" (2004) - Reprodução
Ana Cristina de Oliveira e Gisele Bündchen em cena do filme "Táxi" (2004) Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/04/2021 18h31

Evelyn Sakash, encontrada morta ontem após passar cerca de sete meses desaparecida, já trabalhou com a modelo Gisele Bündchen. O encontro aconteceu no filme "Táxi", longa em que a brasileira estreou no cinema.

No filme lançado em 2004, Evelyn, que fez sucesso em Hollywood como designer de cenários, era assistente de direção de arte. Além de Gisele, Queen Latifah, Jimmy Fallon e Henry Simmons também estavam no elenco.

Gisele interpretava a personagem Vanessa na trama. Ela liderava uma gangue composta por brasileiras. A atriz portuguesa Ana Cristina de Oliveira também aparece no filme como Ruiva, que também parte do grupo.

Evelyn tinha 66 anos e faleceu de causas naturais após sofrer de aterosclerose, um enrijecimento das artérias decorrente do acúmulo de gorduras ou outras substâncias.

A designer ganhou um Daytime Emmy em 2003 por ser trabalho de set designer no programa infantil "Between the Lions". Vizinhos dela disserem que ela teria "entrado em decadência" após a morte da mãe, em abril de 2020.

Evelyn também trabalhou em filmes como "Minha Mãe é uma Sereia", "Para Sempre Alice" e "Dois Lados do Amor", além da série "Orange is the New Black".