Topo

Anitta vai a festa nos EUA; assessoria cita 'fase diferente' da pandemia lá

De Splash, em São Paulo

26/03/2021 17h51

Anitta participou ontem de uma aglomeração na festa de lançamento do novo álbum da cantora colombiana Karol G em Miami, nos Estados Unidos.

Na ocasião, a cantora dispensou o uso da máscara e não manteve o distanciamento social necessário para evitar a transmissão do coronavírus.

Procurada pelo UOL, a assessoria da Anitta citou que os Estados Unidos vivem um momento diferentes da pandemia em relação ao Brasil, já chegou ao número de 100 milhões de imunizados.

Apesar dos números de vacinação nos Estados Unidos, a situação ainda não está controlada: o país teve 1.391 mortos por covid-19 ontem, e mais de 68 mil novos casos confirmados. A ilha de Miami Beach precisou instaurar um toque de recolher para controlar os milhares de turistas que vão ao local comemorar o que acreditam ser o fim da pandemia.

Confira a nota enviada pela assessoria de Anitta na íntegra:

Em nota, a assessoria da cantora informa que Anitta esteve presente no lançamento do novo álbum de uma amiga cantora, em Miami, nos Estados Unidos - país que já imunizou 100 milhões de cidadãos e turistas e que imunizará 200 milhões até dia 30 de abril. Ainda em nota, a assessoria afirma que nos Estados Unidos as pessoas estão em uma fase da pandemia diferente da do Brasil. A vida já está voltando ao normal aos poucos.

Pandemia no Brasil

O Brasil atingiu ontem outro recorde de novos diagnósticos da covid-19. Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, 97.586 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, o Brasil já soma 303.726 mortes causadas pela covid-19 e 12.324.765 diagnósticos positivos para a doença.

O país chegou ontem na marca de 14 milhões de vacinados contra a covid-19. Até o momento, 14.074.577 brasileiros receberam pelo menos uma dose do imunizante, o que representa 6,65% da população nacional. Os dados também são do consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.