Topo

Ludmilla fala sobre início da carreira: 'Mochila cheia de dinheiro'

Ludmilla começou como MC Beyoncé - Reprodução/Instagram
Ludmilla começou como MC Beyoncé Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/03/2021 12h49

A cantora Ludmilla relembrou sua trajetória em entrevista exclusiva à ELA. A artista, que atualmente se divide entre o funk e o pagode, entrou no mundo da música com apenas 16 anos, quando ainda era conhecida como MC Beyoncé. Na época, a estrela carioca viu a fama chegar em São Paulo antes mesmo de estourar no Rio de Janeiro. "E a caminhada continuou no Espírito Santo, Porto Alegre, Goiás... Só depois o sucesso chegou ao meu estado", conta.

Num primeiro momento, os colegas de Ludmilla custaram a acreditar que ela era cantora: "Ninguém acreditava que eu era a MC Beyoncé. Eles realmente não conheciam. Fiquei um mês em São Paulo fazendo shows e voltei com a mochila cheia de dinheiro. Abri e falei: 'Gente, estou falando a verdade'. A galera perguntou: 'Você roubou quem?'. Eu: 'Calma, estava só cantando'".

E o sucesso foi tanto que, por conta de sua agenda lotada, Ludmilla, hoje com 25 anos, se afastou do convívio com os antigos colegas de classe. "Parei a escola e terminei o Ensino Médio à distância. A vida ficou corrida demais. Após um período longe, parei na porta do colégio de carrão. A turma ficou babando. A música me trouxe até aqui", disse à publicação.

Hoje, Ludmilla é jurada do programa "The Voice+" e terá um documentário transmitido pela Globoplay, chamado "Ludmilla: Rainha da Favela" que acompanhará a trajetória da cantora.