PUBLICIDADE
Topo

Filha de Zé do Caixão vende pôsteres autografados para projeto de museu

Liz Martins vende artigos de Zé do Caixão para montagem de museu - Imagem: Reprodução/Instagram@lizvamp
Liz Martins vende artigos de Zé do Caixão para montagem de museu Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@lizvamp

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 17h22

Liz Marins, a filha de Zé do Caixão, que faleceu há 1 ano, vítima de uma broncopneumonia, está vendendo pôsteres autografados por ele para montar um museu em sua homenagem. Lia decidiu reinaugurar a loja com os artigos do pai no dia 13 de março, data em que o cineasta completaria 85 anos.

"Vamos celebrar o mês que ele nasceu. Rolarão muitas homenagens", divulgou ela em seu Instagram.

Pôsteres e postais autografados por Zé do Caixão estarão disponíveis para compra. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a um futuro projeto com trabalhos de José Mocija (nome de batismo de Zé do Caixão).

"Desde antes do meu pai adoecer, era costume ele deixar autografados alguns pôsteres,postais, HQs ou cartazes para mim, para serem comercializados em eventos que participávamos. Frequentemente, era cansativo autografar na hora para todos os fãs que desejavam. Além de ele deixar autografados itens para a loja. Mas, depois do seu falecimento, além dos meus projetos pessoais, embora tenha continuado a administrar projetos sobre ele, não tinha me sentido 'pronta' para reinaugurar a loja. Pensei bem sobre os pôsteres, postais e tudo o que tinha sido autografado para ser comercializado na loja para os fãs e colecionadores que quisessem adquirir", escreveu ela.