Topo

James Franco chega a acordo para impedir julgamento por assédio sexual

James Franco se livrou de julgamento por assédio sexual - Getty Images
James Franco se livrou de julgamento por assédio sexual Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

21/02/2021 13h51

James Franco fez um acordo judicial com duas ex-alunas de sua escola de atuação, a Studio 4 (hoje fechada), impedindo que as acusações de assédio sexual levantadas por elas fossem a julgamento. A informação é da Variety.

Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, as duas denunciantes, concordaram em abandonar tanto as acusações de assédio quanto as de fraude. Não há informação da quantidade de dinheiro envolvida no acordo.

As duas ex-alunas do Studio 4 fizeram suas acusações em 2018. No processo, elas alegavam que Franco forçava suas estudantes a "atuarem" em cenas de sexo explícito, dando a entender que daria papéis para elas em seus filmes se concordassem.

O ator de "Homem-Aranha" nega as acusações, e seu advogado respondeu ao processo, na época, caracterizando as denunciantes como "mulheres famintas por atenção e publicidade"

Franco continuou aparecendo no cinema e na TV após as acusações, incluindo a última temporada de "The Deuce" e o filme "A Balada de Buster Scruggs", da Netflix. Ele também dirigiu "Pretenders" e "Zeroville" em 2019.

Acusações contra James Franco surgiram após ator vencer o Globo de Ouro, em 2018, por 'O Artista do Desastre' - Getty Images - Getty Images
Acusações contra James Franco surgiram após ator vencer o Globo de Ouro, em 2018, por 'O Artista do Desastre'
Imagem: Getty Images