Topo

Marilyn Manson: polícia inicia investigação contra cantor; vítima vai depor

Marilyn Manson é investigado pela polícia de Los Angeles - Getty Images
Marilyn Manson é investigado pela polícia de Los Angeles Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

18/02/2021 13h11

A polícia de Los Angeles (EUA) deu o pontapé inicial em uma investigação contra o cantor Marilyn Manson, que foi acusado de abuso sexual por várias mulheres desde o começo do mês.

Fontes da polícia disseram ao TMZ que uma das acusadoras de Manson vai se reunir com oficiais nos próximos dias, para oficializar o seu depoimento contra o cantor. O nome da mulher não foi revelado.

O objetivo da polícia, por enquanto, é estabelecer "se um crime foi de fato cometido, se esse crime cai na jurisdição da polícia de Los Angeles, e se as denúncias exigem mais investigações".

Ainda de acordo com o TMZ, a polícia assumiu as rédeas da investigação por ordens do FBI, que recebeu as primeiras denúncias oficiais sobre Manson, mas repassou o material para a autoridade local.

Evan Rachel Wood em cena de 'Westworld' - Divulgação - Divulgação
Evan Rachel Wood em cena de 'Westworld'
Imagem: Divulgação

As acusações

Evan Rachel Wood, que namorou Manson entre 2006 e 2010, foi a primeira a fazer acusações de abuso contra ele.

"Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", escreveu ela, no Instagram, no dia 1º de fevereiro.

Muitas outras mulheres levantaram acusações semelhantes desde então, enquanto uma estilista e cineasta que dirigiu Manson em um ensaio fotográfico disse que ele a agrediu e apontou uma arma para a sua cabeça.

Esmé Bianco, atriz de 'Game of Thrones', também denunciou Manson - Reprodução - Reprodução
Esmé Bianco, atriz de 'Game of Thrones', também denunciou Manson
Imagem: Reprodução

Manson, por sua vez, nega as acusações: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais".

O roqueiro já perdeu a gravadora e os agentes, além de ter suas participações como ator excluídas de duas séries, por causa das denúncias.