Topo

Diretora lembra assédio de paparazzi a Britney com foto de partes íntimas

Britney Spears - Handout/Getty Images
Britney Spears Imagem: Handout/Getty Images

De Splash, em São Paulo

20/02/2021 14h24

A história de Britney Spears foi revisitada no documentário "Framing Britney Spears", produzido pelo canal FX com o jornal "The New York Times". Os diretores do filme falaram sobre o desafio de retratar a vida turbulenta da princesinha do pop, que entre vários episódios dramáticos foi considerada incapaz de gerenciar a própria carreira e colocada sob a tutela do pai.

Os cineastas recuperaram situações envolvendo Britney conhecidas do público, como quando ela raspou o cabelo em 2007, e como os paparazzi ultrapassaram todos os limites éticos em sua perseguição.

A diretora Liz Day destaca o incidente em que, dois meses após dar à luz seu segundo filho, a popstar foi vítima teve as partes íntimas fotografadas por debaixo de sua saia. A cantora estava sem calcinha na ocasião.

"A reação do público àquela época foi rir. Hoje seria ilegal em muitos estados os paparazzi tirarem uma foto nua não consensual, mesmo que ela estivesse em um local público", afirma a diretora.

Havia tantas imagens deles gritando com ela, tentando conseguir uma reação, gritando 'Britney, durma comigo! Britney, você está tentando se matar? Britney, você está louca'. É chocante assistir a isso em 2021 enquanto os paparazzi não são mais assim - as leis mudaram, as redes sociais e um milhão de razões diferentes. Parece um fóssil de 100 anos atrás, mas em alguns casos é apenas de 10 anos atrás, o que é realmente chocante.

Liz também diz que um fato interessante sobre a tutela é que a cobertura paparazzi de Britney Spears passou a ser proibida. "Ficamos apenas com suas redes sociais agora para ver sua vida e descobrir o que está acontecendo", diz.

Smantha Stark disse que muitas pessoas presumem que a cantora tem uma doença mental como se de fato soubessem o que ela tem, mas que isso não é possível de saber. "São registros médicos particulares que estão lacrados. São pessoas fazendo suposições, que acabam se tornam realidade quando não são".

Assista ao trailer de "Framing Britney Spears":