Topo

Perez Hilton se desculpa por ataques direcionados a Britney Spears em 2007

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/02/2021 16h36

O novo documentário "Framing Britney Spears", produzido pela The New York Times, tem ganhado grande repercussão por diversas celebridades e pelo grande público. Nesta segunda-feira (15), o colunista Perez Hilton declarou que, após assistir o filme, se sente culpado por ter alfinetado a cantora no passado.

Depois do lançamento do documentário, que narra a trajetória da artista ao longo da carreira, o famoso blogueiro expressou arrependimento pelo tratamento cruel que submeteu à Britney Spears, durante a crise mais grave da cantora.

"Lamento muito ou a maior parte do que disse sobre Britney. Felizmente, espero que muitos de nós fiquemos mais velhos e mais sábios."

Os espectadores do documentário foram às redes sociais para detonar Perez Hilton pela cobertura do incidente de Britney Spears com paparazzis em 2007, em que o colunista chama a cantora de "mãe inadequada". Além disso, após a morte do ator Heath Ledger, o blogueiro exibiu mensagens que questionavam o porquê Britney não faleceu no lugar do intérprete do personagem "Coringa".

"Perez Hilton comentar sobre a situação de Britney é totalmente inapropriado quando ele era o líder de torcida", tweetou um usuário após a repercussão do documentário. "Assim que libertarmos Britney, devemos prender Perez Hilton", escreveu outro.

Alguns acusaram Hilton de apenas se desculpar após ter suas atitudes expostas anos depois da polêmica. "Não adianta se desculpar com Britney Spears agora que o documentário foi lançado", disse um internauta. "Este é o problema! Eu só sinto muito por ela ter que lidar com tanto ódio. Perez Hilton foi um dos piores!", declarou outro.

Apesar de ter se desculpado, o blogueiro defendeu a jornalista Diane Sawyer, que entrevistou Britney Spears em 2003 e causou polêmica ao julgar a cantora por mostrar o corpo e por terminar com o ex-namorado Justin Timberlake.

"Diane Sawyer é uma jornalista respeitada, uma boa mulher, mas muitas pessoas a estão descrevendo como uma vilã", disse. "Acho que muitos fãs e pessoas só querem culpar uma ou outra pessoa, mas não é tão simples assim. Existem problemas reais de saúde mental em jogo com Britney Spears."

Perez Hilton faz parte de uma longa lista de celebridades que se desculparam com a grande estrela do pop devido às atitudes negativas em meio ao movimento #FreeBritney nas redes sociais.

O cantor Justin Timberlake recentemente se lamentou por ter exposto o relacionamento entre ele e Britney para a mídia, na época em que relatava a cantora como adúltera e cruel no lançamento do clipe de "Cry Me a River".