Topo

Justin Timberlake pede desculpas a Britney Spears: 'Sei que falhei'

26.02.2002 - Justin Timberlake e Britney Spears no Grammy - L. Cohen/WireImage
26.02.2002 - Justin Timberlake e Britney Spears no Grammy Imagem: L. Cohen/WireImage

De Splash, em São Paulo

12/02/2021 14h17

O cantor e ator Justin Timberlake pediu desculpas à ex-namorada Britney Spears em um post no Instagram. O comunicado vem na esteira da exibição do documentário "Framing Britney Spears", que aborda a trajetória da cantora e a forma como a mídia a tratou.

Eu quero pedir desculpas, especificamente, para Britney Spears e Janet Jackson, porque eu me importo com essas mulheres e as respeito, e sei que falhei. Sinto que preciso falar isso, porque todo mundo envolvido nessas histórias merece algo melhor."
Justin Timberlake no Instagram

Uma parte do documentário, produzido pelo The New York Times, aborda o relacionamento de Britney e Justin, avaliando que somente ele teve a possibilidade de "controlar a narrativa" sobre o namoro e a eventual separação, enquanto ela foi julgada pela imprensa.

No texto, Timberlake também cita Janet Jackson. Em 2004, os dois se apresentaram juntos no Super Bowl, e um problema no figurino de Janet fez com que um dos seios dela ficasse exposto por um breve momento, causando prejuízos para sua carreira — mas não para a de Justin.

Peço desculpas pelas vezes em minha vida nas quais minhas ações contribuíram para o problema, nas quais falei quando não devia, e nas quais não me manifestei em defesa do que era certo. Eu entendo que falhei nestes momentos e em muitos outros, e que me beneficiei de um sistema que é conivente com o racismo e a misoginia."
Justin Timberlake no Instagram

Justin Timberlake e Janet Jackson no Super Bowl 2004, pouco após falha no figurino da cantora - Donald Miralle/Getty Images - Donald Miralle/Getty Images
Justin Timberlake e Janet Jackson no Super Bowl 2004, pouco após falha no figurino da cantora
Imagem: Donald Miralle/Getty Images

Justin continuou dizendo que a indústria do entretenimento é um sistema que beneficia homens, e especialmente homens brancos. "Como um homem em uma posição privilegiada, eu preciso não me calar diante disso", comentou.

"Por causa da minha ignorância, eu não reconheci quando esse sistema estava agindo na minha própria vida, mas não quero me beneficiar do rebaixamento dos outros nunca mais", disse ainda.

Eu me importo profundamente com o bem-estar das pessoas que eu amo, e das pessoas que eu já amei. Eu posso ser melhor do que tenho sido, e vou ser."
Justin Timberlake finaliza pedido de desculpas