Topo

Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic: "Pensei que fosse acontecer"

Colaboração par Splash, em São Paulo

19/02/2021 16h55

O filme 'Titanic' quase teve um Jack muito diferente do que conhecemos, sem Leonardo DiCaprio. Em entrevista ao podcast 'Literally! with Rob Lowe', Matthew McConaughey revelou que fez testes para o papel, e contou como foi a experiência.

"Então, eu fui e fiz a leitura (do script) com a Kate Winslet (que fez a protagonista Rose) e não foi como uma das audições - eles filmaram como se fosse para um teste de tela", contou o ator. McConaughey continuou, falando sobre o que sentiu depois: "Quando saímos, você sabe, foi uma daqueles (testes) em que eles te seguem e quando vocês saem eles falam: 'Isso foi ótimo!' e meio que me abraçaram. Eu realmente pensei que iria acontecer. Não aconteceu".

Apesar dos rumores da época, o diretor James Cameron nunca o ofereceu o papel. "Eu o perguntei sobre isso, porque a fofoca que eu ouvia e lia sobre mim era que tinham me oferecido o papel e eu tinha recusado. Não aconteceu. Não me ofereceram o papel", disse McConaughey, que brincou: "Por um tempo eu fiquei, tipo: 'Vou achar esse agente, eles terão problemas'", disse ele rindo.

Kate Winslet falou sobre o episódio da audição com o ator em 2017, em entrevista a Stephen Colbert. "Eu fiz testes com Matthew, isso não é estranho? Nunca falei sobre isso em público. Fiz testes com Matthew e foi fantástico! Só não teria sido aquela coisa toda de 'Jack e Rose, Kate e Leo'", fazendo referência ao frenesi midiático e dos fãs com o casal do filme fora das telonas.

'Titanic' foi o filme que deu grande projeção a DiCaprio, alavancando ainda mais sua carreira. Apesar de não ter pego tal papel, podemos dizer que Matthew tem uma carreira tão grande quanto a de Leo. Ainda bem.