Topo

'Cidade Invisível': as respostas que queremos da segunda temporada

Pôster de Cidade Invisível, da Netflix Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/02/2021 04h00

"Cidade Invisível" foi uma ótima surpresa da Netflix e não sai do Top 10 da plataforma aqui no Brasil. E ainda que a plataforma não tenha confirmado nada, a renovação da série brasileira de Carlos Saldanha, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini, parece um sonho bem possível.

Mas enquanto a segunda temporada não vem, nós estamos morrendo de curiosidade para entender alguns mistérios que ficaram da primeira.

Só siga lendo se você estiver em dia com "Cidade Invisível".

Imagem: Arte UOL

Que entidade Eric se tornou?

Eric (Marco Pigossi) se sacrificou para derrotar o Corpo Seco, e ouve de Gabriela (Julia Konrad) que se tornou uma entidade também. Mas qual delas, exatamente? Por ser filho de Manaus (Victor Sparapane), o Boto, será que ele assumirá o lugar o pai?

Marco Pigossi em cena de 'Cidade Invisível', da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Eric vai conseguir limpar seu nome?

A polícia acredita que Eric é o responsável pela trilha de mortes em seu caminho. Será que ele conseguirá provar sua inocência e limpar seu nome? Vamos lembrar que isso é importante para que ele possa reencontrar sua filha, Luna (Manuela Dieguez).

O que vai acontecer com Luna?

Luna provavelmente precisará de uns bons anos de terapia depois de ter sido possuída pelo Corpo Seco... mas, fora isso, que outras marcas será que a garota carregará? Será que ela vai desenvolver poderes, por também ter "sangue de entidade"?

O que acontecerá com a Vila Toré?

A terra onde fica a Vila Toré pertence ao filho de Antunes (Eduardo Chagas), o homem que virou o Corpo Seco. E agora que até João desistiu do acordo com o proprietário, vem tensão por aí. Será que os moradores da vila serão expulsos de suas casas?

Gabriela era uma entidade?

Gabriela foi a primeira vítima do Corpo Seco e, aparentemente, a única humana, o que tem feito muitos fãs especularem. E se Gabriela, na verdade, também fosse uma entidade? Ou pelo menos fosse filha de uma, assim como Eric? Faria sentido.

Julia Konrad e Marco Pigossi em cena de 'Cidade Invisível' Imagem: Reprodução/Instagram

Que outras lendas do folclore veremos?

O folclore brasileiro é muito rico em personagens e há muuuito a ser explorado, indo de lendas famosas como a Caipora e a Mula sem Cabeça até outras menos conhecidas —como foi a do próprio Corpo Seco nesta temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Cidade Invisível': as respostas que queremos da segunda temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade