Topo

Rapper que implantou diamante na testa quer usar chip de Musk no cérebro

Rapper Lil Uzi Vert implanta diamante na testa - Reprodução/Instagram
Rapper Lil Uzi Vert implanta diamante na testa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

09/02/2021 08h53

Nas últimas semanas, o rapper Lil Uzi Vert se tornou notícia no mundo inteiro depois de implantar um diamante avaliado em US$ 24 milhões (R$ 128 milhões em cotação atual) em sua testa. Agora, ele quer dar um passo além — e aparentemente, já sabe como.

Através de seu Twitter, o artista se manifestou a favor da tecnologia desenvolvida pelo empresário Elon Musk para colocar um chip no cérebro. Segundo informações preliminares, os cientistas do bilionário teriam conseguido fazer com que macacos que serviram de cobaias jogassem videogame usando apenas a mente.

"NEURALINK", escreveu o rapper na rede social, citando o nome da invenção de Musk — que ainda não tem grandes detalhes divulgados de forma oficial. A cantora Grimes, namorada do empresário, viu o tweet de Lil Uzi Vert e resolveu respondê-lo, aumentando os rumores de que esse será o próximo passo do músico.

"Vamos colocar chips no cérebro", disse ela em sua resposta. Vert aceitou logo de cara: "Eu estou pronto, quando vamos fazer?", questionou. Então, Grimes revelou os possíveis planos de Elon Musk para o chip. "Podemos planejar os chips para 2022. Ainda é uma cirurgia experimental, mas se der certo teremos a sabedoria dos deuses", brincou a cantora.

Vert se empolgou: "Okay! Eu vou te ligar para ter mais detalhes", finalizou Vert, que disse recentemente que pode morrer caso o diamante implantado em sua testa fosse retirado de forma incorreta.

Grimes e Musk começaram o relacionamento em 2018. Em maio de 2020, nasceu o primeiro filho do casal, que acabou ganhando um nome bem diferente: X Æ A-Xii, que gerou diversos memes nas redes sociais.