Topo

Pedro Lins, do 'NE1', canta, atua, quase foi médico e tem dez irmãos

O apresentador do 'NE1', Pedro Lins Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/02/2021 04h00

Sucesso do início das tardes nas afiliadas da TV Globo no Nordeste, Pedro Lins tem muita história para contar. Ele chamou atenção do Brasil inteiro no último dia da Consciência Negra ao fazer uma belíssima homenagem ao pai, que o levou às lágrimas em pleno estúdio —e a gente chorou junto!

Veja mais curiosidades sobre o apresentador Pedro Lins

Ele quase foi médico

Antes de enveredar pelo jornalismo, Pedro chegou a prestar vestibular para Medicina e passou na UPE! Mas nem chegou a cursar. Acabou se apaixonando pela Comunicação ao visitar o trabalho de um dos irmãos, que é radialista, e mudou de rumo.

Grande família

O irmão radialista é apenas um dos dez irmãos de Pedro Lins. Sim, você leu certo, são 11 filhos no total.

Outras profissões

Para pagar a faculdade de jornalismo, Pedro, que é poliglota, deu aulas de inglês, espanhol e até de informática. Esse ralou!

Olha ele aí com a mãe!

Imagem: Reprodução/Instagram

Um artista

A desenvoltura que Pedro exibe na frente das câmeras teve ajudinha do teatro: ator, Pedro atuou em várias peças. Além disso, canta, toca violino e piano. Vira e mexe, ele dá uma palinha para seus seguidores no Instagram, mostrando os dotes da época em que fazia parte do coral da igreja.

Acorda com as galinhas

Antes de ancorar o "NE1", Pedro passou anos à frente do "Bom Dia Pernambuco" e, pelo visto, tomou gosto por acordar cedo. Vira e mexe ele posta stories malhando às 5h da manhã. Esse madruga!

Imagem: Reprodução/Instagram

Mestre cuca

Pedro costuma fazer o estômago de seus seguidores roncar: filho e irmão de chefs de cozinha, o jornalista também se arrisca no fogão e adora compartilhar receitas em seu Instagram. Ah, e ele é do time que ama coentro!

Mochileiro

Pedro adora viajar, seja dentro do Brasil, como para Fernando de Noronha, ou para fora do país. Seu destino favorito no mundo é Santorini, na Grécia.

Imagem: Reprodução/Instagram
É fantástica! Simples e acolhedora. A arquitetura chama atenção e eles mantêm tudo branquinho. As praias são fabulosas, águas cristalinas. Sem falar do visual do Mediterrâneo.
Pedro Lins, em entrevista ao site Rota 1976.

Você gosta de poesia? Ele ama!

Pedro costuma encerrar as edições do telejornal recitando poesia de nomes como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Mário Quintana e Fernando Pessoa. Demais!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedro Lins, do 'NE1', canta, atua, quase foi médico e tem dez irmãos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade