Topo

Liam Neeson anuncia aposentadoria dos filmes de ação

Liam Neeson em Caçada Mortal - Divulgação
Liam Neeson em Caçada Mortal Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, no Rio

15/01/2021 18h02

O ator britânico Liam Neeson, consagrado por estrelar filmes como "Busca Implacável", afirmou que seus dias de astro de filmes de ação estão chegando ao fim.

Tenho 68 anos e meio. Faço 69 este ano. Há mais alguns [filmes de ação] que farei ainda neste ano - espero que a covid-19 nos permita. Há dois deles em fase de preparação, e acho que será isso. A não ser que passe a usar um andador ou algo assim.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator e diretor revelou ter tido uma revelação nas gravações de seu próximo filme, o longa "Blacklight":

"Tive uma cena de luta com um garoto —um adorável e doce ator chamado Taylor— e no meio da luta eu olhei para cima, estava sem fôlego e não custou um centavo a ele, e eu disse: 'Taylor, que idade você tem?' Ele disse: '25 ' e eu disse: 'Essa é a idade do meu filho mais velho!'", contou o ator rindo.

Apesar do esforço físico, o ator contou que se divertiu nas gravações de "Marksman", filme em que interpreta um ex-fuzileiro naval que se tornou um rancheiro recluso que tem como missão proteger um menino de 11 anos de um cartel de drogas. "Eu amo fazer isso. Eu amo bater em caras com metade da minha idade", afirmou.

O artista já tinha dito ao Entertainment Tonight que se aposentaria dos filmes de super-heróis.

"Eu não tenho o desejo de ir à academia por três horas todos os dias para me espremer em um terno de velcro com uma capa", explicou na época.

Isso porque fãs estão fazendo uma campanha para o ator repetir seu papel como o Zeus de "Fúrias de Titãs" em "Mulher-Maravilha 3". Apesar de sua afirmação, Neeson se mostrou animado para este desafio.

Acho que sim, claro. Quero dizer, estou muito lisonjeado! Eu não sabia que os antigos deuses gregos apareceram em 'Mulher-Maravilha'. Devo dizer, para minha grande tristeza, que não vi nenhum tipo de filme da Mulher-Maravilha.

Ao ser informado pela repórter do portal que Zeus é o pai da Mulher Maravilha, o ator sorriu e disse: "Vou ligar para o meu agente!".