Topo

'O Poderoso Chefão 4'? Pode acontecer, diz estúdio - mas sem Coppola

Al Pacino em "O Poderoso Chefão 3" - Divulgação/IMDB
Al Pacino em 'O Poderoso Chefão 3' Imagem: Divulgação/IMDB

De Splash, em São Paulo

03/12/2020 10h35

É isso mesmo que você leu: a Paramount, estúdio que detém os direitos da trilogia "O Poderoso Chefão", não descarta a possibilidade de realizar um quarto filme. Representantes do estúdio se pronunciaram sobre o tema em matéria recente do The New York Times.

Embora não haja nenhum plano iminente para mais um filme da saga 'O Poderoso Chefão', dado o poder duradouro do legado da trilogia, a possibilidade de uma continuação não pode ser descartada, caso a história certa apareça."
Paramount pensa em sequência de 'O Poderoso Chefão'

Sabe quem já pulou fora desse barco, no entanto? Francis Ford Coppola, diretor dos três longas originais, que garantiu ao mesmo New York Times que não estaria envolvido em uma continuação.

Pode ser que haja um 'O Poderoso Chefão 4', '5' e '6'. Mas eu não vou fazê-los."
Francis Ford Coppola, curto e grosso

12.dez.2015 - O cineasta Francis Ford Coppola, durante o encerramento do Festival Internacional de Cinema de Marrakech - Abdeljalil Bounhar/AFP - Abdeljalil Bounhar/AFP
12.dez.2015 - O cineasta Francis Ford Coppola, durante o encerramento do Festival Internacional de Cinema de Marrakech
Imagem: Abdeljalil Bounhar/AFP

Mas nem sempre foi assim...

Como apontou o IndieWire ao noticiar as novas declarações da Paramount e de Coppola, um quarto "O Poderoso Chefão" chegou a ser planejado pelo cineasta após o lançamento da terceira parte da saga, em 1990.

Pelo que sabemos do projeto, o protagonista seria Vincent Corleone (Andy Garcia), o filho ilegítimo de Sonny (James Caan). Para Coppola, o quarto "O Poderoso Chefão" seria semelhante ao segundo, intercalando a história "atual" com flashbacks que iluminariam a relação de Sonny com Vito Corleone.

O diretor abandonou a ideia em 1999, quando Mario Puzo morreu. O autor do livro original que inspirou "O Poderoso Chefão" também escreveu os três longas ao lado de Coppola.