Topo

Amanda da 160 era youtuber havia um ano e sofreu acidente em março

Amanda da 160 era influencer do ramo de motovelocidade
Amanda da 160 era influencer do ramo de motovelocidade
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/11/2020 13h22Atualizada em 09/11/2020 18h22

Amanda da 160, nome pelo qual era conhecida Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, era influencer de motovelocidade havia mais de um ano, tempo no qual já tinha conquistado um número expressivo de fãs. Ela morreu na noite de sexta, após sofrer um acidente em alta velocidade em Londrina, no Paraná.

Continua depois da publicidade

No YouTube, o primeiro vídeo de Amanda foi justamente mostrando sua moto Titan 160, de onde tirou seu apelido.

Amanda começou a se interessar por motos por influência dos amigos, e se apaixonou. "É da hora demais sentir aquela liberdade, o vento na cara", disse enquanto respondia perguntas dos seguidores.

Ela chegou a ser criticada por sua moto, mas não deixou barato —e respondeu em um vídeo que mobilizou mais de 200 comentários.

Se a pessoa não tem condição de comprar uma moto melhor, a gente é feliz com o que tem. Quer me ver acelerar uma moto grande, dá uma moto para mim. A gente vai no cartório e registra.

Continua depois da publicidade

Em seu canal, Amanda também dava dicas, registrava encontros com seguidores, e mostrava suas manobras.

Marcha

A post shared by AMANDA da 160 (@arthija) on

Um dos maiores sucessos do canal, porém, era o vídeo em que ela retrucava um motorista que a assediou no semáforo. Foi publicado em maio, e teve mais de 260 mil views.

Continua depois da publicidade

Este não foi o primeiro acidente

Amanda já havia sofrido um acidente em março. Ela contou que caiu ao frear para não bater em um carro em uma rotatória. Por causa disso, ela teve que imobilizar um dedo.

A nova moto

Recentemente, Amanda havia comprado uma moto nova, uma Yamaha XJ6, de 600 cilindradas, e comemorou a conquista.

Todo mundo é capaz de ter sua conquista. Se você corre atrás, se você tem um sonho, mete marcha, não liga para a opinião dos outros.

Em um "motovlog", publicado no dia 1 de novembro, ela disse que ainda estava se adaptando ao novo veículo. "Não estou acelerando muito que nem louca porque ela é bem mais pesada. O pé estabiliza bem no chão, mas é bem mais pesada. Eu tinha uma 160 cilindradas e é muito diferente".

Continua depois da publicidade

Amanda tinha 74,6 mil inscritos no canal do YouTube, com quase dois milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram, 54,6 mil seguidores acompanhavam o cotidiano da influencer.

Depois da sua morte, porém, os números aumentaram. Agora, ela tem mais de 82 mil inscritos no YouTube. Já no Instagram ela ganhou mais de 30 mil seguidores. Entre as mensagens, muitos desejos de condolências. "Estou de coração partido e nem a conhecia", escreveu uma seguidora.