Topo

Gizelly cogitou tirar mamas e rifa pijamão do 'BBB' por vítimas de câncer

Gizelly Bicalho brilhou no BBB esse ano Gustavo Lima/Divulgação

De Splash, em São Paulo

31/10/2020 04h00

Gizelly Bicalho está pronta para se desfazer do pijamão rosa que fez sucesso no "BBB 20". A peça que virou meme está sendo rifada entre fãs da capixaba para arrecadar fundos para a Santa Casa de Vitória, hospital referência no tratamento de vítimas do câncer de mama no Espírito Santo.

Embaixadora da campanha Unidos Pela Mama, Gizelly se viu frente a frente com a condição neste ano. Pouco depois de sair do BBB, sua avó, Madalena Bicalho, foi diagnosticada com câncer de mama.

Minha avó começou a sentir queimação e dor no lado direito da mama, no mesmo lugar onde doía e queimava o meu peito quando eu estava no BBB Gizelly Bicalho

Dona Madalena fez a cirurgia para a retirada do nódulo maligno e agora começa a fase de radioterapia. Segundo Gizelly, a avó ficou muito assustada e para baixo quando soube da doença, mas hoje tem o apoio dos fãs da neta e está animada para seguir em frente. Ela até ganhou uma conta no Instagram.

Já a ex-BBB sofre com nódulos nos seios desde os 13 anos de idade (ela tem 29) e até já conversou com médicos sobre mastectomia completa, procedimento para a retirada total das mamas como forma de prevenção. Mas foi desencorajada por fazer acompanhamento constante e nunca ter tido um nódulo maligno.

Passou isso pela minha cabeça [fazer mastectomia]. Cheguei na minha mastologista e no cirurgião e falei: 'Quero tirar tudo'. Só que não é uma coisa assim tão simples. Precisa de um rastreamento total.

Gizelly já retirou nódulos dos seios em três ocasiões e faz acompanhamento médico e ultrassom das mamas todos os anos de forma preventiva. As biópsias apontaram a característica benigna dos nódulos, mas mesmo assim ela confessa ter sentido medo.

Imagem: Reprodução/Instagram

Dessa última vez, me deu muito medo porque doía e queimava exatamente como a minha avó sentia. Tenho silicone e mesmo com a prótese eu conseguia tocar o nódulo. O maior deles tinha 3,4 cm. E quando o cirurgião abriu para tirar ainda descobriu outros nódulos em formação. Me assustou muito.

Por isso, Gizelly destaca a importância de usar a visibilidade que ganhou no reality show para apoiar campanhas beneficentes, especialmente em apoio às mulheres. Junto com os Furacões Solidários, grupo encabeçado por dez fãs dela, a advogada arrecada todo mês R$ 10 mil para doar a uma instituição.

O pijamão rosa é o prêmio principal da rifa do Outubro Rosa, que termina hoje. A meta para esse mês é maior. R$ 650 mil para ajudar a Santa Casa de Vitória. Outras ex-BBBs, como Marcela McGowan, também colaboraram. A médica —que se aproximou de Gizelly no programa— doou uma roupa para ser rifada.

Creio que uma das minhas missões na Terra é ajudar outras mulheres. Por isso todos os trabalhos sociais que venho fazendo são voltados para elas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gizelly cogitou tirar mamas e rifa pijamão do 'BBB' por vítimas de câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade