PUBLICIDADE
Topo

Rhonda Fleming morre aos 97 anos; atriz contracenou com Ronald Reagan

A atriz Rhonda Fleming morreu aos 97 anos, na Califórnia - Getty Images
A atriz Rhonda Fleming morreu aos 97 anos, na Califórnia Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

17/10/2020 10h36

A atriz Rhonda Fleming, uma das mais famosas por suas atuações em clássicos dos anos 1940 e 1950, morreu aos 97 anos. De acordo com o The New York Times, sua assistente, Carla Sapon, informou que a morte aconteceu na quarta-feira (14), em Santa Monica, nos EUA.

Rhonda contracenou com alguns dos principais atores de seu tempo, como Burt Lancaster, Kirk Douglas, Charlton Heston e Ronald Reagan, que anos mais tarde seria presidente dos Estados Unidos.

A dupla atuou em filmes como "A Revolta dos Apaches", "A Audácia é a Minha Lei", "O Carrasco dos Trópicos" e "Hong Kong".

apaches - Getty Images - Getty Images
A atriz Rhonda Fleming com Ronald Reagan em 'A Revolta dos Apaches'
Imagem: Getty Images

A atriz que fez fama com os cabelos ruivos nasceu em Los Angeles, em 1923. Seu físico, com os cabelos radiantes, a pele branca e os olhos verdes chamavam atenção. Ate demais, principalmente quando o cinema passou a ser colorido.

"De repente, as pessoas falavam mais de como eu estava do que de como atuava", afirmou ela, de acordo com o USA Today. Seu primeiro filme em cores foi "Na Corte do Rei Artur".

Sobre atuar com Reagan, contou que ele era menos vaidoso que seus pares. "Ele surpreendia a todos por nunca se olhar no espelho. Quantos atores podem falar o mesmo?".

Rhonda foi descoberta por acaso. Ela conta que certo dia, quando ia para a escola, um homem a seguiu de carro: "Você precisa estar nas telas". Ela o afastou, mas ele apareceu na casa da garota e acabou virando seu agente e mudando seu nome de Marilyn Louis para Rhonda Flemming.

A atriz também trabalhou em filmes como "Fuga do Passado", "Quando Fala o Coração" e "A Bomba que Desnuda", além de séries de TV e como cantora.

2013 - Getty Images - Getty Images
A atriz Rhonda Fleming em foto de 2013
Imagem: Getty Images