Topo

Oh, glória! 10 filmes com temática evangélica que você precisa assistir

Hillcrestsc/Reprodução

De Splash, em São Paulo

10/10/2020 04h00

Glória, glória, aleluia! Louvemos à sétima arte! Com a chegada do streaming, dos downloads e das ferramentas de compartilhar conteúdos, hoje ficou fácil ter acesso a filmes de qualquer temática, inclusive da cristã evangélica. E, como em qualquer gênero, há ótimas produções também no campo da fé.

E nós, que também somos filhos de Deus, escolhemos dez sugestões para você anotar e assistir sempre

Continua depois da publicidade

'A Cabana' (2017)

Mackenzie Phillips (Sam Worthington) é um homem que teve a filha de seis anos raptada. Um dia, ele recebe um bilhete supostamente escrito por Deus, que o convida para uma visita a uma cabana, onde tentará obter respostas para o sofrimento que está vivenciando (Telecine).

Onde ver: Now e Telecine Play

'O Nosso Milagre' (2016)

Jennifer Garner estrela este filme que tem grande elenco e conta uma história real, dirigida pela mexicana Patricia Riggen ("Sob a Mesma Lua"). Um casal do Texas tem a filha diagnosticada com uma doença grave e incurável. Mas algo inacreditável acontece (Netflix)

Onde ver: Netflix

'Mãos Talentosas' (2009)

É baseado na vida de fé e luta do neurocirurgião Benjamin Carson (Cuba Gooding Jr). Ele supera preconceitos e os obstáculos da infância pobre em Detroit para estudar medicina, salvar vidas no Hospital Johns Hopkins e se tornar um dos grandes neurocirurgiões do mundo (Netflix)

Continua depois da publicidade

Onde ver: Netflix

'A Prova de Fogo' (2008)

O bombeiro Caleb (Kirk Cameron) está com o casamento em chamas. E ele aceita o desafio de tentar recuperá-lo com a ajuda da fé e de Deus, amando e se dedicando à esposa incondicionalmente, apesar de todas as dificuldades. E elas não são poucas (Netflix, Globoplay)

Onde ver: Netflix, Globoplay

'Eu Só Posso Imaginar' (2018)

A história de "I Can Only Imagine", do grupo MercyMe, um dos maiores hits gospel da história. Bart Millard (J. Michael Finley) vive o vocalista, que tem um relacionamento difícil com o pai e busca em Deus forças para compor a faixa, sobre a relação (Amazon Prime Video).

r

Onde ver: Amazon Prime Video

Continua depois da publicidade

'Quarto de Guerra' (2015)

O sucesso de bilheteria acompanha Tony e Elizabeth, um casal em crise, com uma filha pequena. Um dia, Elizabeth conhece uma idosa que lhe apresenta o poder da oração. E daí em diante a jovem mãe decide depositar sua fé nas preces divinas (Netflix, Now).

Onde ver: Netflix, Now

'Graça e Perdão' (2010)

Uma comunidade na Pensilvânia se vê destroçada por assassinatos brutais de crianças, cometidos por um suicida. E o dilema do perdão recai sobre a viúva dele, que tem filhos e dificuldades para mantê-los. Como lidar com consequências de uma tragédia tão avassaladora? (Looke)

Onde ver: Looke, NetMovies

'O Caminho para a Eternidade' (2011)

Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio na estrada, cinco estranhos se refugiam em uma lanchonete que parece abandonada. Mas eles nem imaginam o que vem pela frente. Parece sinopse de filme de terror, mas é jornada de fé e autoconhecimento (Looke).

Continua depois da publicidade

Onde ver: Looke (para alugar e comprar)

'Onde Nasce a Esperança' (2014)

Calvin é um jogador de beisebol e pai solteiro que sofre um acidente e enfrenta problemas com o álcool. Mas ao conhecer um jovem com síndrome de Down, ele ganha um novo amigo e uma nova forma de enxergar os percalços (Google Play, Apple, Microsoft, para aluguel).

Onde ver: Microsoft Store, Apple iTunes (para alugar)