Topo

Filmes exibidos no formato drive-in serão elegíveis no Oscar 2021

Estatuetas do Oscar em Hollywood Christopher Polk / Getty Images

Colaboração para o Splash, em São Paulo

07/10/2020 20h40

Mudanças significativas estão acontecendo na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos! A organização responsável pela premiação do Oscar anunciou hoje que as exibições drive-in agora contarão para a qualificação de um filme no 93º Oscar.

De acordo com o Hollywood Reporter, a mudança foi parte de uma série de ajustes em relação à elegibilidade das obras cinematográficas após os impactos do coronavírus na indústria, como o fechamento de cinemas ao redor do mundo.

A nova regra afirma que "os cinemas drive-in agora se qualificam como um espaço comercial" e, além disso, os filmes em cartaz nos cinemas drive-in precisarão ser exibidos apenas uma vez por dia, em vez de três vezes ao dia, como é para filmes exibidos em outros lugares.

Além disso, as novas regras ainda citam que "os filmes que se destinam ao lançamento nos cinemas, mas são inicialmente disponibilizados por streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem se qualificar" para a premiação.

Para isto, o filme deverá estar disponível em um site exclusivo da acadêmica após 60 dias do lançamento. É válido lembrar que, nos Estados Unidos, a reabertura dos cinemas está acontecendo de forma gradual.

O 93º Oscar acontecerá no dia 25 de abril de 2021.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filmes exibidos no formato drive-in serão elegíveis no Oscar 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade