Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em noite de paredão sem graça, melhor foi o alerta de Leifert sobre plantas

BBB 21: Pocah foi uma das plantas apontadas pela edição do programa - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Pocah foi uma das plantas apontadas pela edição do programa Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colunista do UOL

03/03/2021 00h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O número de votos no paredão do "BBB 21" vinha num crescendo. Dos 29 milhões de votos no primeiro paredão, que eliminou Kerline, aos 285 milhões na noite da saída da Karol Conká, o interesse do público estava subindo. Até que chegou a noite de eliminar Lumena e o número de votos despencou para 97 milhões, o segundo mais baixo da temporada.

Numa noite em que, aparentemente, o espectador não viu muita diferença em quem eliminar (além de Lumena, disputavam Projota e Arthur), o melhor momento foi um alerta do apresentador Tiago Leifert:

"As plantas são a coisa mais perigosa que existe no BBB. E é verdade. Você pisca e elas estão na final. As plantas dominaram o jogo nesta semana".

Plantas são os participantes que se confundem com a vegetação de Curicica. Evitam se meter em confusões, não discutem, raramente opinam, fogem de toda polêmica e dormem muito. Agindo assim, evitam ser votados e, em consequência, vão permanecendo no reality.

É uma enorme injustiça com quem se expõe, joga, briga, erra e vai para o paredão. Plantas até já venceram o "BBB".

Por isso foi tão importante o alerta que Leifert deu ao público, expondo as sete plantas do "BBB 21". Num VT bem-humorado, "Quem planta, colhe", o programa apelidou cada participante com o nome de uma planta. São eles:

Thais (corações emaranhados), Pocah (dormideira), Fiuk (samambaia chorona), Camila (Camomila), Vih Tube (Viihtoria Régia), Rodolffo (eucalipto), João (bananeira).

Não deixe uma planta vencer o "BBB 21". Nem mesmo chegar na final. É só isso que eu peço.