Topo

Mauricio Stycer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Na novelinha criada por Fiuk no BBB, ele é a vítima da "vilã" Carla

Numa ação comercial logo no início do "BBB 21", Carla Diaz arruma o cabelo de Fiuk - Reprodução/Globoplay
Numa ação comercial logo no início do "BBB 21", Carla Diaz arruma o cabelo de Fiuk Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

28/02/2021 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fiuk e Carla Diaz dividem o mesmo ambiente em dois programas exibidos pela Globo em sequência, a novela "A Força do Querer" e o "BBB 21". Tanto no folhetim quanto no realtiy show eles ocupam "núcleos" diferentes e têm pouca interação.

Nestes últimos dias, porém, eles se tornaram antagonistas em uma novela dentro do "BBB". O problema é que o roteiro, escrito por Fiuk, tem muito mais problemas de verossimilhança que a trama de Gloria Perez.

Na reprise da novela das 21h, Fiuk é Rui, o riquinho mimado, sem noção, que se casa com a sereia Ritinha (Isis Valverde), quase mata o caipira Zeca (Marco Pigossi) e, para escapar, se faz de vítima. Já Carla é Carine, uma "novinha" que vive na comunidade e se torna amante de Rubinho (Emilio Dantas), um dos chefões do tráfico, que é casado com Bibi (Juliana Paes).

Na novela escrita por Fiuk ele é a vítima de Carla. Não se conforma com o fato de ter sido indicado para o paredão pela colega. Como se sabe, a atriz atendeu o Big Fone na noite de sábado e mandou três participantes para a berlinda (Fiuk, Rodolffo e Lumena).

Nosso ator, cujo estado de ânimos já teve muitos altos e baixos desde o início do reality, está desde o final da noite de sábado dividindo com sua grande amiga, Lumena, o inconformismo por causa desse voto "injusto". Também choramingou com Thais: "As aparências enganam".

A dor de Fiuk parece tão intensa quanto a de Rui ao descobrir que foi enganado por Ritinha: "Estou muito chateado, no paredão de novo e ainda de uma maneira estranha. Sempre achei a Carla incoerente e aqui está a prova. Não queria fazer isso comigo, mas fez. Não estava esperando por essa. Vou até segurar minha boca aqui".

Fiuk também lembrou Rui numa fala que soou desrespeitosa com o esforço de Carla. O ator minimizou a conquista do Big Fone: "Você vê, deixei a Carlinha atender o (Big Fone) e ela vai lá e pá (indica para o paredão)".

Rui, digo, Fiuk se esqueceu que já votou duas vezes em Carla. Para espanto geral, mirou na atriz logo na primeira semana. Tiveram um desentendimento na xepa logo no começo do programa e nunca, de fato, foram aliados.

Antes desse primeiro voto, o ator, que teve aulas sobre feminismo antes de entrar no "BBB", disse que Carla precisava entender sua posição de "branca privilegiada" antes de tentar aproximação com Lumena.

Não que Carla, atriz desde os dois anos de idade, não tenha criado os seus enredos fictícios dentro do "BBB". Mas o público merce que Mr. Edição exponha essa divertida novelinha entre ela e Fiuk.

Se também participasse do "BBB 21", Bibi Perigosa diria a Rui (ou Fiuk): "chumbo trocado não dói".