PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Fazenda reconhece erro em prova, suspende votação e cancela roça

A Fazenda 2020: Tays Reis, Lipe Ribeiro e Jakelyne Oliveira na prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Tays Reis, Lipe Ribeiro e Jakelyne Oliveira na prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

29/10/2020 14h54Atualizada em 29/10/2020 16h15

Após rever a prova do fazendeiro na manhã desta quinta-feira (29), a direção da "Fazenda" reconheceu que houve um erro na contagem de pontos na disputa entre Tays, Jake e Lipe. Diferentemente do resultado anunciado por Marcos Mion na noite de quarta-feira (28), a vencedora foi Tays e não Jake.

Feita esta correção, a emissora decidiu suspender a votação. No programa desta quinta-feira será anunciado como o problema será resolvido.

Como noticiado originalmente pelo UOL, o erro foi percebido por diversos espectadores ainda na noite de quarta-feira e durante a madrugada.

Um vacilo na contagem durante a prova suprimiu 100 pontos da cantora.

Revendo a prova, é possível identificar exatamente o momento em que a produção e o apresentador se confundem.

Ao final da sexta jogada, Mion apresenta o placar corretamente. Tays está com 300 pontos, enquanto Lipe e Jake têm 150 cada um.

Na jogada seguinte, Tays consegue mais 150 pontos. Na oitava jogada, Lipe ganha 50 pontos. Ou seja, o novo placar neste momento seria Tays com 450 pontos, Lipe com 200 e Jake com 150.

Nesta hora, porém, ocorre uma nova atualização do placar com erro. Mion diz que Tays está com 350 pontos, suprimindo 100 pontos da cantora. E este erro perdura até o final da prova.

Tays ainda ganhou mais 100 pontos, totalizando ao final 550, e não 450 como foi informado. Jake chegou ao final com 500 pontos, sendo considerada a vencedora - e ficando com o posto de fazendeira.

Em nota, a Record pede desculpas pelo erro. Veja abaixo:

"A Record TV vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da Prova do Fazendeiro realizada ontem, dia 28/10. Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da Roça e a escolha do Fazendeiro.

Diante disso, decidimos suspender a votação.

No programa de hoje à noite, serão esclarecidos para o público e os peões os detalhes do que aconteceu e como ficará a sequência do reality show.

A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido."

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL