Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Na 'Hora do Faro', Shay se diz injustiçado e Tiago não se arrepende de nada

Após expulsão em A Fazenda, Shay e Tiago gravaram o programa Hora do Faro - Chico Barney/Montagem
Após expulsão em A Fazenda, Shay e Tiago gravaram o programa Hora do Faro Imagem: Chico Barney/Montagem

Colunista do UOL

22/10/2022 11h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais uma vez este colunista participou como convidado da sabatina dos eliminados de A Fazenda no programa Hora do Faro. A gravação ocorre às sextas, e ontem teve uma novidade: além de Thomaz, tivemos a oportunidade de entrevistar também os dois peões expulsos por motivos de porrada, Shay e Tiago.

Os dois participaram separadamente, para evitar novos conflitos. Sabe aquela história de "não convidem fulano e sicrano para um mesmo ambiente"? Os dois ainda estão um tanto quanto desgostosos um com o outro.

Shay foi o primeiro e afirmou que se sentiu injustiçado com a expulsão. Diz ter tão somente reagido a uma agressão do Tiago, e que seu contragolpe foi meramente uma reação instintiva para se defender. Assistindo ao VAR exibido no episódio de ontem, tendo a concordar com ele.

Também falou que Tiago é um 'homem sem sonhos'. Antes da expulsão, o cidadão já havia tentado deixar o programa duas vezes batendo o sino. Por isso, Shay considerava que ele já não tinha mais nada a perder, e foi com tudo rumo ao caos completo. Também não chego a discordar.

Ficou bastante emocionado ao falar das ofensas que o adversário proferiu várias vezes contra sua mãe, e chorou ao lembrar da trajetória da família do Irã ao Brasil.

Enquanto Shay parecia melancólico quando falava da expulsão, Tiago ainda estava com bastante raiva do ex-colega de confinamento. Manteve o tom agressivo ao falar dele e relembrar as rusgas que culminaram na retirada do programa.

E garantiu que não se arrepende de nada. O seu maior objetivo ao entrar em A Fazenda era se descolar da imagem de alguém que depende dos outros. E pela repercussão que viu nas ruas, durante a ida matutina ao posto para comprar cerveja e cigarro que garantiu várias fotos que viralizaram, percebeu que agora é querido e reconhecido pelo público. Estava muito satisfeito com isso.

De qualquer forma, reconheceu que cometeu alguns erros e excessos. Antes de assistir a cena que motivou a expulsão, estava certo de que era apenas uma vítima das circunstâncias. Depois de vê-la, percebeu que foi para cima e de certa forma se retratou.

Uma pena ver dois personagens tão interessantes fora do jogo dessa maneira. Acredito que a produção errou ao não conter a escalada da agressividade que se tornou praticamente o único pilar de sustentação do conteúdo do programa.

Essas expulsões poderiam ter sido evitadas, na minha humilde opinião. Mas também foram responsáveis pelo pico de interesse da audiência da temporada. Como acontece com uma frequência aterradora, quanto mais reclamamos, mais gente parece ficar interessada. Do que lamentaremos a seguir?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.