Conteúdo publicado há 27 dias

Fábio Porchat no Vaticano: o que papa Francisco falou para o humorista

Fábio Porchat, 40, contou detalhes do encontro com o papa Francisco.

O que aconteceu

Humorista falou sobre a visita ao Vaticano durante participação no Fantástico, neste domingo (16).

Estão curiosos para saber o que o papa me falou que eu dei risada? Ele fez uma perguntinha. Uma perguntinha que só o brasileiro sabe a resposta: 'E a cachaça é água?' Porchat

Porchat também contou sobre o que Papa falou em seu discurso para os convidados. "Há 400 anos talvez se eu tivesse me encontrado com o Papa, talvez ele estaria me queimando na fogueira. É maravilhoso, estar, em 2024, pela primeira vez na história o Papa se encontra com comediantes. E o discurso dele foi muito bonito, dizendo que quando algum comediante consegue fazer uma pessoa rir sem humilhar, Deus também sorri", disse, em entrevista ao Mais Você desta segunda (17).

Ele acrescentou que Papa citou até humor feito com Deus. "Tem um caminho de trazer a comédia para junto, em um momento com tanta guerra, desconfiança, polarização. Quando você tem a comédia trazendo todo mundo para rir junto é muito importante. O papa é um chefe de estado e está ali dizendo que é possível fazer piada inclusive com Deus. Ele disse isso no discurso dele. Então é demais poder estar ali com aqueles comediantes todos. A dona Florinda estava lá".

Papa Francisco recebeu um grupo de mais de cem atores e comediantes, na sexta-feira (14), no Vaticano.

Ricky Gervais, Julia Louis-Dreyfus, Stephen Colbert, Whoopi Goldberg, Chris Rock e Jimmy Fallon estavam entre os convidados. A lista contou com artistas de 15 países, dentre eles, três brasileiros: Fábio Porchat, Cacau Protásio e Cris Wersom.

Imersos como estamos em emergências sociais e pessoais, vocês têm o poder de propagar serenidade e sorrisos. Papa Francisco

Deixe seu comentário

Só para assinantes