PUBLICIDADE
Topo

Transformar seu cantinho por até R$ 999? Descubra como na nova série do UOL

Apto.21

Colaboração para Nossa

05/03/2020 04h00

Olá! Somos a Camila e o Pablo e, a partir desse episódio, estaremos com vocês na Tapa na Casa, a nova websérie de Nossa.

Nosso desafio, todo mês, será dar aquele tapa na decoração de um cantinho da casa com um orçamento total de, no máximo, R$ 999.

Parece difícil? Olha, podemos dizer que não é tanto assim. Boa parte dos macetes que vamos compartilhar aprendemos na prática (ou será na marra?) quando decidimos reformar nosso primeiro apartamento, de 64 m², lá em 2015.

Com um orçamento mais limitado que nossas muitas ideias, tínhamos o desafio de criar a casa dos nossos sonhos sem gastar muito. No processo de reforma, nós aprendemos muitas coisas práticas, mas também que uma casa de verdade é aquela que representa e se transforma junto com quem vive nela.

Apartamento 21 - Divulgação - Divulgação
Camila e Pablo, os hosts do Tapa na Casa, nova websérie de Nossa
Imagem: Divulgação

Essa empreitada deu origem a um blog e ao Instagram @apto.21, onde compartilhamos não apenas dicas, mas, sim, a constante transformação do nosso lar. Agora, na Tapa na Casa, chegou a vez de dar uma cara nova aos cantinhos de outras pessoas - quem sabe até você, mas falaremos disso mais adiante, ok?

No primeiro episódio, demos um tapa completo no quarto da Fabi. Ela é nutricionista e faz home office, por isso passa muito tempo por ali. A carreira engrenou, mas o cômodo ficou parado lá nos anos 1990.

Como renovar esse espaço de uma forma que ficasse ao mesmo tempo aconchegante e prático para ela trabalhar? E mais: tudo com menos de mil reais. Usamos várias técnicas que você pode replicar na sua própria casa, com soluções rápidas e baratas.

Hoje, vamos ver a transformação completa e, nas próximas semanas, mostraremos aqui na Tapa na Casa o passo a passo das principais transformações, como a pintura geométrica que fizemos na parede da Fabi.

Nosso objetivo? Te inspirar a fazer o mesmo: colocar a mão na massa para criar uma casa que conte a sua história e que tenha personalidade. Seja bem-vindo!