Topo

Padocaria

Em busca das melhores padarias de São Paulo


Prêmio de melhor padaria de São Paulo tem supercampeã: 'Trabalho bem feito'

Queijo quente na padaria Ceci: entre outros títulos, a equipe de chapeiros foi considerada a melhor da cidade - Keiny Andrade/UOL
Queijo quente na padaria Ceci: entre outros títulos, a equipe de chapeiros foi considerada a melhor da cidade
Imagem: Keiny Andrade/UOL

Fábio Galib

Colaboração para Nossa

25/10/2022 04h00

Não teve para ninguém! Na segunda edição do Padocaria SP, a grande vitoriosa foi a Ceci. A velha conhecida da Zona Sul levou sete dos treze prêmios do concurso, incluindo aí o de Melhor Padaria da Cidade (veja aqui a reportagem especial com todas as campeãs).

Ela e as outras vencedoras foram reveladas nesta segunda-feira (24), em um evento na sede da Sampapão, que representa o setor em São Paulo. Criado para valorizar as padarias paulistanas e seus profissionais, o Padocaria teve o apoio da entidade e Nossa, a plataforma de lifestyle do UOL, como media partner. O concurso contou com patrocínio de Seara e Doriana e teve o Assaí como atacadista oficial.

"Isso mostra o resultado de um trabalho bem feito", comemorou Gustavo Fernandes, proprietário da Ceci. "Os prêmios do ano passado repercutiram muito. Desde então, muita gente vem de outros cantos da cidade para nos conhecer".

A casa, em atividade há 58 anos na região do Aeroporto de Congonhas, levou em 2021 a melhor nas categorias café, serviço de frios e time de chapeiros.

Agora, além de repetir a dose nessas categorias, a padaria também foi premiada nos quesitos doce e pão na chapa, e ainda foi apontada como a melhor da Zona Sul. "A gente divulgou muito a premiação, engajou clientes e funcionários", explicou Fernandes. Deslize a galeria abaixo e veja imagens da grande campeã:

Por dentro da melhor padaria de São Paulo

A Cepam, gigante da Vila Prudente que no ano passado abocanhou quatro troféus, desta vez levou o de melhor da Zona Leste.

Já a Estado Luso repetiu o feito e foi apontada novamente como a dona do pãozinho imbatível, que é assado num forno a lenha de mais de meio século, enquanto a Big Pão Express inaugurou a categoria de melhor frango assado, num dos anúncios mais festejados da premiação.

Fornada na Estado Luso, que produz o melhor pãozinho de São Paulo - Keiny Andrade/UOL - Keiny Andrade/UOL
Fornada na Estado Luso, que produz o melhor pãozinho de São Paulo
Imagem: Keiny Andrade/UOL

"Esse evento mostra a força da panificação na cidade", disse Rui Manoel Rodrigues Gonçalves, presidente da Sampapão.

Na primeira etapa do Padocaria, que ocorreu em setembro, o público indicou livremente suas preferidas nas categorias chamadas gastronômicas, e 750 padarias foram lembradas em mais de 26 mil votos.

Já a segunda fase, ao longo de outubro, definiu as imbatíveis por região — nesta, além do voto popular, um júri técnico foi destacado para visitar os endereços anonimamente e também deu sua opinião.

Todos os campeões do Padocaria SP 2022 reunidos no evento de premiação - Divulgação - Divulgação
Todos os campeões do Padocaria SP 2022 reunidos no evento de premiação
Imagem: Divulgação

"Estamos felizes com o engajamento dos participantes. Das 25 categorias, dez trazem novos vencedores em relação à edição passada", comemorou o jornalista Miguel Icassatti, criador da premiação ao lado do gastrônomo Eduardo Maya.

Para a próxima edição, a dupla já prepara novidades. "Teremos a eleição da melhor pizza de padaria", adiantou Maya.

Confira abaixo a lista completa de vencedores da edição 2022 do Padocaria SP na galeria do Instagram de Nossa: