Topo

Americano bate recorde e completa 50 anos comendo Big Mac todos os dias

Don Gorske, o maior fã de Big Macs do mundo Imagem: Reprodução/Guinness World Records

De Nossa

17/05/2022 14h21

Don Gorske é mesmo um apaixonado por Big Macs. Nesta terça (17), ele alcança um terceiro recorde quando o assunto é o "número 1" do McDonald's: o americano completa 50 anos comendo o sanduíche todos os dias, ininterruptamente.

A informação foi divulgada pelo próprio Guinness World Records, que autenticou todos os feitos do fã do lanche.

Don — cujo nome de batismo é, coincidentemente, Donald — já completou duas marcas que entrou para o chamado livro dos recordes. Em 1999, ele se tornou a pessoa que mais tinha comido Big Macs no mundo até então. Já em 2021, 22 anos depois, ele quebrou o próprio recorde e totalizou 32.340 já ingeridos ao longo da sua vida.

A paixão e a maratona de Don pelo hambúrguer começaram em 17 de maio de 1972, quando ele comeu seu primeiro lanche. Na verdade, seus primeiros lanches.

Naquele dia, ele tinha acabado de comprar seu primeiro carro. "Eu dirigi direto para o McDonald's, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: 'Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida'. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia", relembrou ao Guinness em agosto de 2021.

Nos anos 70, o morador de Fond du Lac, em Wisconsin, comia cerca de 9 Big Macs por dia. Hoje ele estima que esta média seja de dois lanches diários. Além de guardar as caixas e etiquetá-las, ele também anota o consumo diário em um calendário.

Ao Guinness, sua esposa Mary disse que, quando o casal começou a namorar, ela não fazia ideia da obsessão do então futuro marido com o sanduíche. "Às vezes, eu trazia um Big Mac para ele, só não percebi que isso duraria para sempre", comentou.

Também no ano passado, ele reportou que os seus índices de açúcar no sangue e colesterol continuavam em dia, mesmo após 49 anos de McDonald's diariamente. Seu segredo? Ele prefere só os lanches, sem batatas-fritas, e caminha cerca de 9,6 km por dia.

"Quando eu gosto de alguma coisa, me mantenho fiel a ela o tempo todo", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Americano bate recorde e completa 50 anos comendo Big Mac todos os dias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade