Topo

São Paulo terá voo direto para 'fim do mundo' em Ushuaia a partir de julho

Ushuaia, na Terra do Fogo, é uma das mais bonitas e interessantes paisagens da Patagônia Argentina Imagem: iStock

De Nossa

26/04/2022 14h25

A Aerolíneas Argentinas anunciou na quinta-feira (21) uma nova rota que ligará de maneira direta São Paulo a Ushuaia, na Terra do Fogo, conhecida como "o fim do mundo" por ser a cidade no ponto mais ao sul do globo.

O acesso à estação turística da Patagônia argentina poderá ser feita duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, a partir de 11 de julho, ainda segundo a companhia. Já os retornos ao Brasil estão agendados para domingos e quintas de cada semana.

Os voos devem partir de São Paulo pela madrugada, saindo à 1h10 da manhã de Guarulhos e chegando às 8h da manhã ao aeroporto de Ushuaia, para que turistas possam aproveitar o dia logo ao desembarcarem.

Todos os trechos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros e já estão disponíveis para compra no site da Aerolíneas.

De acordo com o presidente da companhia, Pablo Ceriani, os brasileiros são uma prioridade e uma aposta da empresa neste momento de retomada do turismo pós-pandemia.

"Estamos desenvolvendo um plano estratégico para impulsionar o turismo do Brasil para os principais destinos turísticos de inverno. Temos certeza de que a próxima temporada será um marco importante para todo o setor", frisou na sexta (22) em anúncio da empresa a respeito de outra nova rota direta: São Paulo e San Martín de Los Andes, também com ofertas de voos duas vezes por semana.

"Seguimos ampliando a oferta de destinos nacionais no Brasil, frente à próxima temporada de inverno. Junto ao Departamento de Turismo da Argentina, estamos fazendo um trabalho muito forte para incrementar o turismo receptivo a partir do Brasil. Estes voos, que operarão duas vezes por semana [...], se somam aos já anunciados entre São Paulo e Bariloche e São Paulo e Salta", frisou ainda no Twitter ao comentar a rota para Ushuaia.

Inicialmente anunciados com quatro frequências semanais, os voos de São Paulo a Bariloche devem acontecer diariamente, acrescentou a empresa na última semana.

Localizada a cerca de 1.100 km da Península Antártica, Ushuaia é muito procurada por turistas que gostam ou desejam experimentar o esqui, assim como conhecer as belezas naturais da região.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo terá voo direto para 'fim do mundo' em Ushuaia a partir de julho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade