Topo

Fim dos pelinhos nas roupas: como evitar esse problema na máquina de lavar

Vinagre será o seu maior aliado para eliminar os fiapos das suas roupas -- tanto com elas já secas ou ainda molhadas Imagem: Getty Images

De Nossa

07/01/2022 09h53

Não é incomum encontrar vários pelinhos, ou bolinhas, depois de colocar as roupas para serem limpas na máquina de lavar roupa. Enquanto métodos mais tradicionais incentivam o uso de lâminas de barbear para removê-los, na verdade, uma técnica pode ser ainda mais útil nesse processo.

De acordo com a personal organizer Vitória Gonçalves, o uso de uma solução básica pode eliminar esse problema facilmente: 1 copo de vinagre branco destilado, em uma segunda lavagem. Sendo essa, focada para eliminar tais fiapos.

"Basta colocar as roupas na máquina usando apenas a função de enxágue", conta ela para Nossa.

O uso do vinagre faz com que o tecido fique mais 'relaxado' e solte esses fiapos com facilidade".

Em peças de lã, por exemplo, recomenda-se o uso de uma escovinha aliada à água e vinagre (2 colheres para ½ litro de água). Basta umedecer o utensílio e passá-lo na roupa seca, o que garante a remoção dos fiapos e também o fim do cheiro de guardado.

Já para quem tem uma secadora em casa, existe ainda outra dica: colocar um pano de microfibra junto às roupas. Segundo Vitória, isso faz com que tais pelinhos grudem nesse tecido, eliminando-os das peças sujas.

"Normalmente, esses truques já fazem uma grande diferença no resultado final da lavagem", complementa. "Mas, caso ainda permaneçam alguns pelinhos, a dica é removê-los da forma já popular: usando um rolo de remoção de pelos".

Entre outras soluções, o uso de luvas antiaderentes, que podem ser encontradas em supermercado para a limpeza de casa, também podem ser úteis na ausência do rolo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim dos pelinhos nas roupas: como evitar esse problema na máquina de lavar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade