Topo

Alex Atala é 8º melhor chef do mundo; Manu Buffara vence voto popular

Manoella Buffara e Alex Atala foram os dois brasileiros que marcaram presença no ranking de 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

23/09/2021 16h16

Alex Atala é o oitavo melhor chef do mundo em 2021. O homem por trás do premiado restaurante D.O.M. foi o brasileiro mais bem colocado na lista do júri do "The Best Chef Awards", que anualmente elenca os 100 melhores profissionais da gastronomia mundial.

Este ano, outros quatro nomes da cozinha brasileira também se destacaram na lista: Manu Buffara, do Ella NYC, ficou em 21º lugar; a jurada do Masterchef Helena Rizzo, do Maní, levou a 83ª posição; Jefferson Rueda, do A Casa do Porco Bar, se colocou em 92º e o 'Mestre do Sabor' Rafa Costa e Silva, do Lasai, saiu em 96º.

Além disso, Manu Buffara ainda foi agraciada a vencedora do prêmio especial Followers, promovido pela Custom Culinary. Na prática, ela foi eleita a melhor chef do mundo pelo público da premiação através das redes sociais.

A edição 2021 do "The Best Chefs Awards" teve como grande vencedor o espanhol Dabiz Muñoz, que foi celebrado na noite de gala do evento na quarta-feira (15) em Amsterdã, na Holanda. Os espanhóis, aliás, dominaram a lista levando treze posições.

O objetivo do "The Best Chef Awards" é promover nomes que estão inovando na área da gastronomia e influenciando transformações culturais no setor.

A lista inicial conta com 200 indicados e outros 100 estreantes apontados por 100 profissionais anônimos, que após votação interna resulta no ranking de vencedores prestigiado anualmente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alex Atala é 8º melhor chef do mundo; Manu Buffara vence voto popular - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade