Topo

Decoração afetiva: "Você não precisa de móveis caros para ter a casa linda"

Nathália Candelária aposta na decoração funcional e afetiva em seu apartamento Imagem: Instagram/apartamento_203

Pedro Fonseca

De Nossa

23/04/2020 04h00

Mãe do Pedrinho e da Pipoca, de quatro patas, e casada com Henrique Diamantino, Nathália Candelária é dona do perfil @apartamento_203 e é por lá que compartilha suas inspirações e dicas de como deixar a casa bonita e com personalidade.

A página começou como um diário das primeiras obras de sua casa e ela não esperava tanta adesão e seguidores: "Em pouco tempo, nosso lar também virou nossa empresa e abriu a possibilidade de falar sobre arquitetura e decoração de forma democrática", conta.

Seu estilo se enquadra no design funcional e, assim como o estilo do ambiente, deve estar ligado ao dia a dia.

Nathália Candelária Imagem: Instagram/apartamento_203
"Pense em como você se veste, repare nas pessoas do metrô, em cada canto da cidade, e trabalhe esse olhar, educá-lo para ver o belo nos faz entender que tudo tem a sua arquitetura e decoração", compartilha.

"Você não precisa de móveis caros para ter a casa linda. O segredo é colocar a sua alma ali, coisas que toda vez que você olhe, você sorria por alguma lembrança", opina Nath, que aposta na decoração afetiva. "Tente refletir a sua identidade na casa, coisas que realmente você olha e se vê ali", recomenda.

Abra a gaveta de memórias, como um mural das suas raízes. Espalhe essas lembranças no seu apê, algo que pertenceu à sua família, ou que fez parte de um grande momento seu".

Pressa inimiga da boa decoração

Ter calma e entender como usar cada cantinho para deixá-lo a favor da rotina de quem mora - e não do que está sendo ditado como tendência - é uma das dicas de ouro de Nath.

A cozinha é o cantinho favorito da Nathália Imagem: Instagram/apartamento_203

E ela repassa o conselho por experiência própria. Entre as dificuldades em montar seu apê, a principal foi a ansiedade das obras não ficarem prontas no prazo estimado ou do jeito que desejava. A solução foi, muitas vezes, criar soluções criativas e colocar a mão na massa.

É o caso de sua cozinha, o coração da casa, onde acontecem os encontros familiares: "Me orgulho de ter encontrado os objetos perfeitos que contam nossa história, memória afetiva, lembranças da nossa família e dos lugares que já passamos nesse mundão", conta orgulhosa.

As @ que me inspiram

@nilmaquariguasi

"A relevância do que fala me inspira como profissional. Além disso, seu estilo de vida é muito semelhante ao meu"

@flaviaribeiro

"Seu olhar atento e delicado nos registros me inspiram na hora de tirar fotos do meu apartamento"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Decoração afetiva: "Você não precisa de móveis caros para ter a casa linda" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade