10 ideias para transformar o banheiro sem grandes obras
Por Carol Scolforo, colaboração para Nossa
Geralmente o banheiro é aquela parte da casa mais difícil de transformar. Talvez porque acreditamos que é preciso quebra-quebra, ou por não darmos muita atenção a este espaço mesmo.
Mas reunimos aqui 10 boas reforminhas que vão te fazer querer renovar o seu - e melhor, a maior parte deles não teve grandes obras.
Divulgação
Quem diz que alugado não tem jeito? Com papel de parede vinílico, Math Fernandes adesivou as paredes e o boxe de seu banheiro - parecem pastilhas, mas é apenas a estampa do papel rosa quadriculado. O resultado é animador!
Divulgação
No banheiro de Matheus Ilt, preto, branco e verde fechado transformaram o cenário. O toque de mestre está nas prateleiras finas, que percorrem a maior parede dando espaço a plantinhas e produtos de higiene no boxe.
Junte três cores improváveis, sem muitas regras e pronto: você chega a um resultado como o de Guilherme Galvão e Douglas Alexandre. Pequenas prateleiras finas organizam objetos de decoração.
Com papel de parede adesivo Martinique em meia-parede, uma canaleta e tinta verde na parte restante, o espaço de Shana Schroder ganhou diversão. Há ainda prateleiras que dão espaço a itens decorativos.
O banheiro de Fabi Marque ganhou personalidade com a base branca, dois círculos verdes e a cortina do boxe, em poás. O piso que imita madeira é outro toque especial, que transmite aconchego.
Isabela Capeto pintou de branco o armário e colocou nas portas adesivo estampado. As luminárias pendentes dão o charme, assim como as plantinhas na bancada.
O papel de parede adesivo com estampa de granilite fez toda a diferença no banheiro de Marcela Laranjeiras, cobrindo azulejos antigos. O efeito dos metais dourados é outro aliado na transformação.
Um banheiro pequeno, sim, mas todo charmoso: Dani Toledo aplicou adesivo de parede e seguiu tons de verde, branco e marrom claro para compor a transformação. Cestos de palha são curingas aqui: trazem rusticidade na medida certa.
O estilo urbano do banheiro de Emerson Florca surge no cinza e preto, por isso, ele usou molduras de fotos na mesma cor - e veja que elas vão da parede ao teto, em um efeito divertido.
Divulgação
Gabriela Palhano teve uma ideia inusitada para dispor o papel higiênico: as alças do cesto de palha suportam um cabo de madeira. Ali fica o rolo em uso, enquanto outros ficam na parte interna. Um jeito prático de não ficar sem papel nunca.