PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Atletico-MG CAMPEÃO: Os 60 gols que deram o TÍTULO do Brasileirão ao Galo

02/12/2021 21h37

Com a vitória diante do Bahia nesta quinta-feira pelo placar de 3 a 2, o Atlético Mineiro sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos. O ataque, um dos melhores da competição, foi uma arma poderosa do time de Cuca: foram 60 gols na campanha vitoriosa.

Dos 60 gols, 18 foram marcados por Hulk, o artilheiro do Brasileirão até aqui. De volta ao Brasil depois de anos no mercado internacional, o atacante do Galo provou o seu valor e comandou o time em busca do tão sonhado título. Hulk também é o principal garçom da equipe no Atletico no Brasileirão. Até o momento, foram sete passes para gols de companheiros.

Dessa forma, o atacante é o principal jogador com participações em gols nesse Brasileiro: são 25 gols ou assistências até aqui. Hulk também é o jogador que mais fez dois gols em apenas um jogo, balançando a rede pelo menos duas vezes em cinco oportunidades

Os argentinos Matías Zaracho e Nacho Fernandez completam o pódio da artilharia do Atlético no campeonato até aqui, com seis e cinco gols respectivamente.

Entre os defensores, Nathan Silva se destacou no quesito bola na rede: foram três gols nas rodadas disputadas pelo Galo até o momento.