Topo
OPINIÃO

Trajano: Tudo como deveria ser no Paulista. Corinthians foi longe demais

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 16h35

O Palmeiras venceu o clássico diante do Corinthians na Neo Química Arena e se garantiu na final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, para enfrentar o São Paulo, que goleou o Mirassol na outra semifinal e que busca o seu primeiro título da competição desde 2005, diante do atual campeão estadual.

No podcast Posse de Bola #126, José Trajano afirma que o Corinthians foi longe até demais pelo time que tem atualmente e que a decisão entre Palmeiras e São Paulo é a mais justa e esperada para o Campeonato Paulista, dadas as condições dos dois clubes finalistas.

"Deu o que deu, deu o que a gente esperava. O Corinthians é um timinho de quinta categoria, foi até longe demais e pegar o Palmeiras pela proa já era esperado que tomasse um solavanco, foi até pouco. E o outro jogo, o São Paulo emalado pegou um time também que foi longe demais, então a final promete muito", afirma Trajano.

"Os dois estão em uma fase muito boa. Quando o Palmeiras estava muito bem na temporada passada, o São Paulo vinha mal, esteve muito bem e depois caiu na época do Diniz, e essa fase Crespo é uma fase recente e que está alegrando a torcida são-paulina e alegrando a quem gosta de futebol. O Palmeiras já vem de longe conseguindo, conseguindo meio aos trancos e barrancos, é bom que se diga, porque o Palmeiras de vez em quando ganha mas não tem atuação tão boa assim. O português é chegado em uma retrancazinha também, cá entre nós", completa.

O jornalista diz lamentar a demissão de Vagner Mancini, mas diz que não havia outra saída para o treinador corintiano depois da goleada para o Peñarol e a eliminação para o Palmeiras em um jogo no qual o time alviverde foi tão superior em pleno estádio corintiano.

"Eu acho que é justo. Lamento muito pelo Mancini, que depois de tomar uma traulitada de quatro e perder de dois, podia ter perdido de quatro também para o Palmeiras, o destino dele era esse mesmo, então tudo como deveria ser na final do Paulista", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trajano: Tudo como deveria ser no Paulista. Corinthians foi longe demais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol