Topo

Arnaldo: "Uma eliminação do Palmeiras na Libertadores vai ser fatal"

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 04h00

Depois de uma temporada na qual foi superado pelo Flamengo nos dois turnos, o Palmeiras teve nova chance contra o clube com o qual tem rivalizado nos últimos anos, que jogou cheio de desfalques devido à covid-19, mas não conseguiu passar de um empate, o terceiro seguido do time de Vanderlei Luxemburgo, que volta a jogar na quarta-feira, contra o Bolivar, pela Libertadores.

No podcast Posse de Bola #60, Arnaldo Ribeiro diz que Luxemburgo passou pela primeira prova na final do Paulista contra o Corinthians, mas não foi 'aprovado' em seu segundo maior teste, diante do Flamengo no Allianz Parque. Sem vencer o atual campeão brasileiro, o jornalista acredita que a situação do técnico pode se complicar no caso de uma eliminação na Libertadores, competição mais desejada pelos torcedores.

"Os trunfos do Luxemburgo são esses, a defesa pouco vazada, o time que perde pouco, o time que ganhou o Campeonato Paulista do principal rival, mas o Palmeiras tem um outro rival, o segundo maior rival do Palmeiras hoje no país não é o São Paulo, é o Flamengo e já faz tempo, não só em campo, nos bastidores também", diz Arnaldo.

"Nesse jogo chave, peso 20 para o Luxemburgo, o Palmeiras dele não foi capaz de vencer, e isso agora está pesando de forma tal que vai ser difícil a reconstrução. O Palmeiras do Luxemburgo ainda vive na competição dos sonhos do palmeirense, da diretoria e do próprio treinador, do torcedor que é a Libertadores, porém, um tropeço na Libertadores, uma eliminação na Libertadores vai ser fatal, a gente já sabe disso. Porque no Brasileiro, o time que só empata, ele não vai conseguir chegar no topo", completa.

Arnaldo lembra que o primeiro técnico procurado após a saída de Mano Menezes no ano passado foi Jorge Sampaoli, que acabou não fechando com o clube e hoje comanda o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, o que se torna uma sombra para Luxemburgo.

"Curiosamente o topo hoje é ocupado pelo Galo do Sampaoli, que era o cara que seria contratado para o lugar do Luxemburgo. Então o Luxemburgo tem a sombra do Brasileiro do cara que era para vir para o lugar dele, o Sampaoli, e no mata-mata, ele tem que vencer Corinthians e Flamengo, essas coisas, esses jogos grandes, esses adversários grandes. Se não, não adianta nada a defesa menos vazada, o time de garotos, porque o trabalho não é só mensurado na atuação ou no aproveitamento de jogadores que estavam escondidos, como esse excelente Patrick de Paula", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo: "Uma eliminação do Palmeiras na Libertadores vai ser fatal" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol