Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #30: "Andrés Sanchez é o Eurico Miranda do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 13h44

No podcast Posse de Bola #30, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam o cenário político conturbado no Flamengo, com o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello rebatido pelo atual vice-presidente de futebol Marcos Braz após comentário sobre o incêndio que matou dez garotos da base do clube no Ninho do Urubu, e no Corinthians, que viu sua sede social ficar sem luz por falta de pagamento no fim de semana.

No caso do Corinthians, Juca Kfouri é enfático nas críticas a Andrés Sanchez e o compara a Eurico Miranda, que durante muitos anos foi o dirigente mais poderoso do Vasco, mas que hoje as atuações dele se refletem nos problemas encarados pelo clube cruzmaltino.

"O Andrés é o Eurico Miranda do Corinthians. É inegável que houve momentos em que o Eurico Miranda contribuiu para as glórias do Vasco, mas o preço que o Vasco paga até hoje pela existência do Eurico Miranda, não é diferente do preço que o Corinthians pagará pela existência de Andrés Sanchez", afirma Juca.

O jornalista lembra que ao ser crítico de Andrés, muitas vezes é alvo de torcedores no momento em que o time está ganhando e cita também Alberto Dualib, ex-presidente corintiano, que deixou o comando do clube em meio a problemas com a MSI, que virou alvo de investigação policial.

"Ele é um mal para o Corinthians, é um mal e eu não tenho a menor dúvida. Ele é tão ruim para o Corinthians como o Eurico Miranda foi ruim para o Vasco da Gama", afirma Juca Kfouri.

"Agora, a gente sabe o quanto a gente apanha quando faz esta crítica com o time ganhando. E eu fazia com o Vasco ganhando e faço e fazia com o Corinthians ganhando. Obviamente, mantenho nessa situação em que está o Corinthians. É um mal para o Corinthians. É das piores coisas que aconteceram na vida do Corinthians. Porque, vencedor por vencedor, não se esqueça, o maior vencedor de todos é o Dualib e nem por isso entrou para a história do Corinthians como merecedor de uma estátua. Quase foi preso", finaliza.

O episódio ainda tem mais detalhes sobre a situação política no Flamengo, as dificuldades do clube em negociações com Jorge Jesus pela renovação de contrato, uma análise da seleção brasileira campeã mundial em 1994, em jogo que foi reprisado ontem na TV, além de comparar as passagens de Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari no Palmeiras e de analisar o trabalho dos ex-jogadores Raí e Diego Lugano na diretoria do São Paulo em ano de eleição no clube.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.