Topo

UOL Esporte Histórias

Podcast de investigação sobre histórias marcantes do esporte


Futebol Bandido #7: Como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo escaparam da prisão?

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 04h01

O sétimo episódio de Futebol Bandido, publicado nesta terça-feira (10), deixa um pouco o universo dos cartolas para chegar ao campo de jogo: os jogadores também não estão tão limpos quanto você imagina.

Juca Kfouri, Jamil Chade e Rodrigo Mattos contam como as transações de atletas são usadas na corrupção, incluindo um detalhe interessante. Sabia que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, todos já tiveram ameaçados de prisão?

Pelo menos Messi e Ronaldo, ambos condenados, só se salvaram das grades por detalhes técnicos das sentenças. Essas e outras histórias, como o clube da 3ª divisão de Minas Gerais que valia mais do que o Palmeiras e a lavagem de dinheiro no futebol da Bélgica. Leia também a reportagem sobre esses casos.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Futebol Bandido #7: Como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo escaparam da prisão? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte Histórias