Sette Câmara substituirá piloto promovido à F1 em testes da F2 em Abu Dhabi
O brasileiro Sergio Sette Câmara participará de testes coletivos da Fórmula 2 pela equipe Dams, em atividades da categoria no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, a partir desta quinta-feira (29). Em 2017, Sette Câmara disputou a F-2 pela Carlin.
Anunciado como piloto de testes da McLaren na Fórmula 1 para 2019, ele substituiu outro piloto que foi promovido à categoria máxima do automobilismo mundial: o tailandês Alexander Albon, que será titular da Toro Rosso. Terceiro colocado da F-2 em 2018 pela própria Dams, Albon disputaria a temporada 2018/2019 da Fórmula E pela Nissan e.Dams, mas rompeu para acertar com o time-satélite da Red Bull.
Leia também:
- Como Lei de Incentivo e estatais ajudaram a colocar brasileiro na Fórmula 1
- Halo é principal novidade nos carros da GP3, que muda de nome em 2019
- Filho do Schumacher vai correr na categoria de acesso à Fórmula 1
- Sauber fecha parceria e anuncia equipe júnior para categorias de acesso
- Pietro Fittipaldi enfrenta problemas em 1º teste na F-1; Bottas lidera
Os testes da Fórmula 2 nos Emirados Árabes vão até sábado. E, embora vá participar da programação da Dams, o brasileiro ainda não tem vaga garantida na equipe francesa para 2019.
“Farei os três dias com eles, mas não estou 100% confirmado com eles no próximo ano”, disse Sette Câmara ao site da revista Autosport. “É claro que, quando você faz os três dias com uma equipe, você trabalha para criar um bom carro para a temporada. Temos muita confiança de que poderemos estar com eles no ano que vem”, completou.
Nos testes de pós-temporada da Fórmula 2, a Dams deverá contar também com o canadense Nicholas Latifi. Por enquanto, além do brasileiro, apenas três pilotos foram confirmados na programação: Mick Schumacher (Prema), Nikita Mazepin (ART Grand Prix) e Nobuharu Matsushita (Carlin).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.