PUBLICIDADE
Topo

Arsenal vence por 2 x 1 e acaba com esperança do Liverpool de recorde de pontos

15/07/2020 19h52

LONDRES (Reuters) - O Arsenal aproveitou as falhas de Virgil van Dijk e Alisson, do Liverpool, para derrotar o atual campeão inglês por 2 x 1 no estádio Emirates, nesta quarta-feira, acabando com suas esperanças de um recorde de pontos na temporada da Premier League.

A derrota significa que o Liverpool, com 93 pontos, pode agora chegar a 99, um número abaixo do recorde do Manchester City. A primeira vitória do Arsenal contra o Liverpool desde abril de 2015 eleva o time para o nono lugar na tabela, com 53 pontos.

Os visitantes criaram toda a pressão inicial e abriram o placar aos 20 minutos, com Sadio Mané, que marcou seu 17º gol na temporada.

No entanto, a equipe da casa, jogando sem o artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, recebeu um presente 12 minutos depois, quando Van Dijk deu um passe direto para o atacante do Arsenal Alexandre Lacazette, que contornou calmamente os brasileiros Fabinho e Alisson e empurrou a bola para a rede.

Um segundo momento calamitoso na defesa do Liverpool deu a liderança ao Arsenal antes do intervalo. O goleiro Alisson tentou chutar uma bola para Robertson, mas errou e Lacazette ficou com ela. O francês tocou para Reiss Nelson virar o marcador.

"Duas vezes, uma enorme falta de concentração ... Esses dois momentos acabaram com o jogo para nós", disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, cuja equipe sofreu apenas a terceira derrota na temporada na liga.

"O Arsenal não teve chances reais ... Você não pode vencer jogos de futebol se tomar gols como estes", completou.

(Reportagem de Hugh Lawson)

Esporte