Topo

Arsenal vence por 2 x 1 e acaba com esperança do Liverpool de recorde de pontos

15/07/2020 19h52

LONDRES (Reuters) - O Arsenal aproveitou as falhas de Virgil van Dijk e Alisson, do Liverpool, para derrotar o atual campeão inglês por 2 x 1 no estádio Emirates, nesta quarta-feira, acabando com suas esperanças de um recorde de pontos na temporada da Premier League.

A derrota significa que o Liverpool, com 93 pontos, pode agora chegar a 99, um número abaixo do recorde do Manchester City. A primeira vitória do Arsenal contra o Liverpool desde abril de 2015 eleva o time para o nono lugar na tabela, com 53 pontos.

Os visitantes criaram toda a pressão inicial e abriram o placar aos 20 minutos, com Sadio Mané, que marcou seu 17º gol na temporada.

No entanto, a equipe da casa, jogando sem o artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, recebeu um presente 12 minutos depois, quando Van Dijk deu um passe direto para o atacante do Arsenal Alexandre Lacazette, que contornou calmamente os brasileiros Fabinho e Alisson e empurrou a bola para a rede.

Um segundo momento calamitoso na defesa do Liverpool deu a liderança ao Arsenal antes do intervalo. O goleiro Alisson tentou chutar uma bola para Robertson, mas errou e Lacazette ficou com ela. O francês tocou para Reiss Nelson virar o marcador.

"Duas vezes, uma enorme falta de concentração ... Esses dois momentos acabaram com o jogo para nós", disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, cuja equipe sofreu apenas a terceira derrota na temporada na liga.

"O Arsenal não teve chances reais ... Você não pode vencer jogos de futebol se tomar gols como estes", completou.

(Reportagem de Hugh Lawson)