Topo

Mugello sediará corrida número 1.000 de Fórmula 1 da Ferrari

10/07/2020 12h38

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O circuito de Mugello, de propriedade da Ferrari, estreará no calendário da Fórmula 1 em setembro para sediar o milésimo Grande Prêmio da equipe italiana, com a corrida da Rússia em Sochi também confirmada nesta sexta-feira.

A corrida de 13 de setembro, chamada GP da Toscana Ferrari 1.000, ocorrerá depois do Grande Prêmio da Itália em Monza, em 6 de setembro, como a nona etapa de uma temporada que foi fortemente revisada devido à pandemia de Covid-19.

A Rússia será a 10ª corrida em 27 de setembro.

A Fórmula 1 informou em comunicado que ainda espera realizar entre 15 e 18 provas em um campeonato que começou na Áustria no fim de semana passado.

"Estamos cada vez mais confiantes em nossos planos de competir durante o restante de 2020", disse o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

"O Grande Prêmio da Rússia é um momento importante da nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro.”

"Estamos igualmente empolgados em ver a corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, uma ocasião que marcará o 1.000º Grande Prêmio da Ferrari."

Mugello será o quarto circuito italiano a sediar um grande prêmio do campeonato, depois de Monza, Ímola e Pescara.

O circuito da Toscana, norte de Florença, tem sido um elemento constante no calendário de MotoGP e também é usado pela Ferrari para testes e outras corridas.