Topo

NBA aprova plano para retomar temporada em julho na Disney World, diz mídia

04/06/2020 16h18

(Reuters) - O Conselho de Governadores da NBA aprovou nesta quinta-feira um plano para reiniciar a temporada da liga norte-americana de basquete, que está suspensa devido à pandemia do coronavírus, no final de julho, na Disney World, na Flórida, segundo reportagens.

Tanto a ESPN quanto o The Athletic, citando fontes não identificadas, disseram que um formato com 22 equipes foi aprovado por 29 a 1 em uma votação.

A NBA, que originalmente teria o início dos playoffs nesta quinta-feira, não respondeu de imediato quando questionada pela Reuters por e-mail sobre o retorno da temporada.

Como parte do plano, a NBA realizará todos os jogos no Complexo ESPN Wide World of Sports, que fica dentro da Disney World, em Orlando. O complexo tem vários hotéis e arenas, e permitiria que a liga limite a exposição externa.

De acordo com o The Athletic, as equipes realizariam campos de treinamento de 30 de junho a 7 de julho antes de irem para Orlando para retomar a temporada em 31 de julho.

Uma vez na Flórida, as equipes jogariam oito jogos cada para determinar o chaveamento dos playoffs, que seriam compostos por 13 equipes da Conferência Oeste e 9 equipes da Conferência Leste.

A NBA foi a primeira liga esportiva da América do Norte a suspender sua temporada devido à pandemia de Covid-19, depois que um de seus jogadores teve resultado positivo para o novo coronavírus em meados de março.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)