Atlético de Madrid arranca vitória apertada contra o Leganés
MADRI (Reuters) - O Atlético de Madrid manteve a perseguição ao líder do Campeonato Espanhol, Barcelona, ao vencer o Leganés, por 1 x 0, em casa, neste sábado, com o técnico Diego Simeone rodando seu time, em preparação para a partida contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, na próxima semana.
O meia Saúl Ñíguez marcou o único gol da partida, aos 5 minutos do segundo tempo, no rebote do pênalti que ele mesmo havia perdido.
O Atlético, que viaja para enfrentar a campeã italiana Juventus, na terça-feira, defendendo vantagem de 2 x 0, pela segunda partida das oitavas de final, estava sem os titulares Lucas Hernández, Diego Godin e Filipe Luis, permitindo que o lateral colombiano de 21 anos, Andrés Solano, fizesse sua estreia.
Simeone retirou seu atacante talismã e habitual cobrador de pênaltis Antoine Griezmann, no intervalo, e colocou Saúl em seu lugar, deixando o atacante Álvaro Morata no banco de reservas para deixá-lo fresco para a viagem a Turim.
A vitória levou o segundo colocado Atlético a 56 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, que joga contra o Rayo Vallecano, ainda neste sábado, e oito à frente do Real Madrid, que visita o Valladolid, no domingo.
(Reportagem de Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.