Topo

Liga das Nações - 2019


Löw busca reconstruir Alemanha após encerrar 2018 terrível com rebaixamento

REUTERS/Gleb Garanich
Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

18/11/2018 13h22

O técnico da seleção de futebol da Alemanha, Joachim Löw, disse que o declínio do seu time em 2018 era inesperado, mas parte de um ciclo normal no esporte, e que o foco dele agora está no que é preciso fazer para que os ex-campeões mundiais recuperem a antiga forma.

A Alemanha enfrenta a Holanda na segunda-feira no seu último jogo da fase de grupos do torneio europeu Liga das Nações, já tendo sido rebaixada e buscando terminar um ano terrível com uma boa atuação.

Eles começaram o ano como atuais campeões do mundo e grandes favoritos para ganhar a Copa do Mundo da Rússia, mas foram desclassificados da competição na primeira fase e caminham para 2019 após seis derrotas, até agora.

Eles sofreram um novo revés na sexta-feira quando a Holanda ganhou da França e assim rebaixou a Alemanha na competição inaugural da Liga das Nações.

"Queremos nos despedir de 2018 com uma boa atuação e mostrar aos torcedores que estamos no caminho certo para a recuperação", afirmou Löw.

"Tivemos uma década de ascensão e às vezes é possível ter um ano em que nada funciona", disse.

"Foi algo completamente novo para mim. Agora estamos numa fase em que temos que renovar, melhorar, começar de novo. Queremos chegar às conclusões corretas e tomar as medidas corretas."

Löw escalou vários jogadores jovens no amistoso em que venceu a Rússia por 3 a 0 na quinta-feira.

"Se você acha que você pode estar entre os quatro melhores do mundo por mais de 20 anos, então você não entende futebol. É como a vida. Às vezes você tem que começar de baixo. Fomos o principal time por muito tempo", disse Löw, técnico da seleção desde 2006.