Topo

Ibrahimovic e Rojo sofrem lesões de ligamento no joelho

22/04/2017 15h42

LONDRES (Reuters) - O atacante do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, e o zagueiro Marcos Rojo, provavelmente perderão o resto da temporada, após exames revelarem que sofreram lesões no ligamento cruzado do joelho.

Rojo deixou o campo numa maca no primeiro tempo da vitória do United sobre o Anderlecht na Liga Europa na quinta-feira. Ibrahimovic sofreu dano no joelho direito no fim do mesmo jogo.

"Exames detalhados sobre as lesões sofridas por Marcos Rojo e Zlatan Ibrahimovic durante o jogo da Liga Europa de quinta-feira confirmaram danos significativos nos ligamentos do joelho em ambos os jogadores, que exigem opiniões de especialistas nos próximos dias", disse o United em comunicado em seu site.

"As estimativas de tempo até à recuperação total só serão possíveis depois que os planos de tratamento definitivos forem decididos após essas consultas".

O Ibrahimovic de 35 anos é o artilheiro da United nesta temporada com 28 gols, enquanto Rojo se estabeleceu no coração da defesa.

A perda de Rojo deixa o técnico José Mourinho sem um substituto direto na zaga, já que os defensores Phil Jones e Chris Smalling também estão lesionados.

O capitão britânico Wayne Rooney, que não jogou por três semanas devido a uma lesão no tornozelo, está de volta e pode substituir Ibrahimovic pelo resto da campanha.

O United enfrenta o Celta Vigo nas semifinais da Liga Europa no próximo mês e está em quinto lugar na Premier League antes do seu próximo jogo em Burnley no domingo.

(Reportagem de Simon Jennings)