PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Esporte - Globo não demitiu Renato Peters e Marco Aurélio Souza

17/10/2017 21h10

A Globo não demitiu os repórteres Marco Aurélio Souza e Renato Peters, ao contrário do que chegou a noticiar o UOL Esporte Vê TV. Pedimos desculpas aos profissionais.

O desligamento chegou a ser comunicado a parte da redação, mas os jornalistas, que neste momento estavam na cobertura dos treinos de clubes paulistas, foram mantidos. Peters chegou a manifestar-se no Twitter sobre o assunto:

Nesta terça, o Grupo Globo fez um grande corte em sua estrutura de esporte e demitiu mais de 40 profissionais, atendendo ao estudo de uma consultoria que sugeriu o corte de 20% dos funcionários do departamento na TV Globo, SporTV e Globoesporte.com. A Globo, desde o começo do processo, não confirma nomes ou número total dos profissionais que deixaram a empresa. Em uma nota oficial enviada ao UOL, a emissora afirma que o objetivo das mudanças não é o corte de pessoas, mas sim a criação de uma “visão sinérgica”.

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica", disse a Globo.

Esporte